Colossenses, 2

Bíblia Ave Maria

4 Digo-vos isso para que ninguém vos engane com discursos sedutores.




Versículos relacionados com Colossenses, 2:

O capítulo 2 de Colossenses trata da importância da verdadeira sabedoria e conhecimento de Deus em contraste com falsas filosofias e tradições humanas. Paulo adverte os colossenses a não serem enganados por ensinamentos vazios e argumenta que a plenitude de Deus habita em Cristo. Ele também aborda a questão da circuncisão e exorta os colossenses a não se deixarem escravizar por rituais e práticas externas. Seguem cinco versículos que se relacionam com os temas abordados em Colossenses 2:

Provérbios 2:6: "Pois o Senhor concede sabedoria, e de sua boca vêm o conhecimento e o discernimento." Esse versículo destaca a importância da sabedoria e do conhecimento que vêm de Deus, um tema central em Colossenses 2.

1 Coríntios 1:30: "Porém, graças a ele, vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou para nós sabedoria da parte de Deus, justiça, santidade e redenção." Esse versículo destaca a importância de Cristo como a fonte da verdadeira sabedoria de Deus, um tema enfatizado em Colossenses 2.

Efésios 4:14: "Então não seremos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro." Esse versículo destaca a importância de estar firmado na verdade e de não ser enganado por ensinamentos falsos, um tema que também é abordado em Colossenses 2.

Gálatas 5:1: "Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão." Esse versículo destaca a importância da liberdade em Cristo e adverte contra a escravidão a rituais e práticas religiosas externas, um tema que é enfatizado em Colossenses 2.

2 Timóteo 3:16-17: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra." Esse versículo destaca a importância da Escritura como fonte de verdade e instrução na vida cristã, um tema que é enfatizado em Colossenses 2.


Capítulos: