Baruc, 3

Bíblia Ave Maria

15 Quem jamais encontrou sua morada, e penetrou em seus domínios?*




Versículos relacionados com Baruc, 3:

Baruc 3 é um capítulo do Antigo Testamento que apresenta uma oração em forma de lamento, na qual o povo judeu reconhece que desobedeceu a Deus e que agora sofre as consequências. Eles pedem a misericórdia e o perdão de Deus e se consolam na sua fidelidade. Abaixo estão cinco versículos de outros livros da Bíblia que se relacionam com os temas abordados em Baruc 3:

Salmo 79:8: "Não te lembres contra nós das iniquidades de nossos antepassados; venha depressa ao nosso encontro a tua compaixão, pois estamos muito abatidos". Este versículo reconhece que o povo de Deus sofre as consequências dos pecados de seus antepassados e pede a compaixão de Deus.

Jeremias 3:22: "Voltai, filhos rebeldes, eu curarei a vossa rebeldia". Este versículo mostra a oferta de perdão e cura de Deus, mesmo para aqueles que se rebelaram contra Ele.

Isaías 1:18: "Vinde então, e argui-me, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã". Este versículo mostra a promessa de Deus de perdoar e purificar os pecados do povo.

Joel 2:13: "E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes; e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso e compassivo, tardio em irar-se e grande em benignidade, e se arrepende do mal". Este versículo mostra a importância do arrependimento sincero e a promessa de misericórdia de Deus.

Neemias 9:33: "No entanto, és justo em tudo o que nos aconteceu, pois agiste com fidelidade, mas nós pecamos". Este versículo reconhece a justiça de Deus em permitir que o povo sofra as consequências de seus pecados, mas também destaca a fidelidade de Deus em cumprir Suas promessas.


Capítulos: