Atos dos Apóstolos, 2

Bíblia Ave Maria

7 Profundamente impressionados, manifestavam a sua admiração: “Não são, porventura, galileus todos estes que falam?




Versículos relacionados com Atos dos Apóstolos, 2:

Atos dos Apóstolos 2 descreve o Dia de Pentecostes, quando os discípulos de Jesus receberam o Espírito Santo e começaram a falar em línguas estranhas, atraindo uma multidão que ficou maravilhada. Pedro então pregou um poderoso sermão, explicando que o que estava acontecendo era a realização da profecia do profeta Joel sobre os últimos dias. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas deste capítulo:

Joel 2:28-29: "E depois disso derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões. Até sobre os servos e as servas derramarei do meu Espírito naqueles dias." Este é o trecho que Pedro cita no seu sermão, explicando que o que estava acontecendo era a realização dessa profecia de Joel.

Atos dos Apóstolos 1:5: "Porque João batizou com água, mas dentro de poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo." Aqui, Jesus está se referindo ao evento que aconteceria em breve no Dia de Pentecostes, quando os discípulos seriam batizados com o Espírito Santo.

João 14:26: "Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará vocês lembrarem tudo o que eu disse." Jesus está prometendo aos seus discípulos que o Espírito Santo virá para guiá-los e ensiná-los.

Atos dos Apóstolos 4:31: "Depois de orarem, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus." Este versículo descreve outro momento em que os discípulos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar corajosamente sobre Jesus.

Efésios 5:18: "Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito." Aqui, Paulo está incentivando os cristãos a se deixarem encher pelo Espírito Santo, em vez de procurarem a satisfação em coisas mundanas.


Capítulos: