31. Os Milagres de Jesus

  1. JESUS ACALMA UMA TEMPESTADE NO MAR
    Certo dia, Jesus estava na margem do lago de Genesaré e entrou numa barca juntamente com seus discípulos. E eis que formou-se uma violente tempestade no mar e as ondas cobriram a barca.
    Mas Jesus estava dormindo. Então os discípulos se aproximaram dele e despertaram-no, dizendo: "Senhor, salvai-nos pois afundaremos".
    Jesus disse-lhes: "Por que tendes medo, homens de pouca fé?". Levantando-se, mandou o vento e o mar se acalmarem e no mesmo instante tudo ficou em bonança.
    Admirados, os discípulos diziam: "Quem é este a quem até o vento e o mar obedecem?".

  2. JESUS MULTIPLICA OS PÃES
    Num dia em que muita gente estava reunida à sua volta, Jesus disse aos discípulos: "Onde poderemos comprar comida para toda esta gente?". Um deles respondeu: "Temos aqui um menino que tem cinco pães de cevada e dois peixes. Mas o que é isso para tamanha multidão?".
    Jesus disse: "Dizei ao povo para que se sente". Todos se sentaram. Eram quase cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças. Então Jesus tomou os cinco pães, deu graças e mandou-os distribuir à multidão. Fez o mesmo com os peixes. E todos comeram o quanto quiseram.
    Estando todos saciados, Jesus disse aos discípulos: "Recolham o que sobrou, para nada seja desperdiçado". Eles juntaram tudo e encheram doze cestos.

  3. JESUS CURA O SERVO DO CENTURIÃO
    Certo dia, um centurião foi encontrar Jesus e disse-lhe: "Senhor, tenho em casa um criado com paralisia, que está com muitas dores".
    Jesus disse-lhe: "Eu vou lá curá-lo". O centurião respondeu: "Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha casa, mas dizei uma só palavra e meu servo ficará curado".
    Então Jesus disse: "Vai e faça-se como crês". Nessa mesma hora, o criado ficou curado.

  4. JESUS CURA UM SURDO-MUDO
    Certo dia, levaram a Jesus um homem surdo-mudo e pediram a Jesus que lhe impusesse as mãos. Jesus colocou seus dedos nos ouvidos do surdo-mudo e também colocou saliva na língua dele. Depois, levantou os olhos ao céu e disse: "Abri-vos!". E logo o surdo-mudo ficou curado.

  5. JESUS CURA UM LEPROSO
    Certa vez, um leproso prostrou-se diante de Jesus e disse-lhe: "Senhor, se vós quiserdes, podeis curar-me". Jesus, estendendo a mão, tocou-o e disse: "Quero! Sê curado". E logo ficou curado da sua lepra. Jesus disse-lhe então: "Vai agora mostrar-te ao sacerdote e apresenta a oferta prescrita por Moisés".

  6. JESUS CURA UM CEGO
    Doutra vez, chegando Jesus perto de uma cidade, um cego esta sentado à beira do caminho, pedindo esmola. Disseram-lhe que Jesus ia passar por ali e ele começou a gritar: "Jesus, tende piedade de mim". Jesus perguntou-lhe: "O que queres que eu faça?". O cego respondeu: "Fazei que eu venha a enxergar". Jesus disse-lhe: "Vê! A tua fé te salvou!". Imediatamente o cego passou a ver e acompanhou Jesus, glorificando a Deus.

  7. JESUS RESSUSCITA UM JOVEM
    Jesus chegou a uma cidade chamada Naím, acompanhado pelos discípulos e uma grande multidão. Às portas da cidade, encontrou um morto que era levado para o cemitério. Era o filho único de uma pobre viúva. Muitas pessoas da cidade acompanhavam o enterro.
    Ao ver a mãe, Jesus comoveu-se e disse-lhe: "Não chores". Depois, aproximou-se e tocou no caixão. Os que o carregavam pararam. Jesus disse ao morto: "Jovem, eu te ordeno: levanta-te". O morto levantou-se e começou a falar e Jesus o entregou à sua mãe.
    À vista deste espetáculo, todos ficaram cheios de temor e glorificaram a Deus, dizendo: "Grande profeta surgiu entre nós e Deus visitou o seu povo".

  8. JESUS RESSUSCITA LÁZARO
    Um amigo de Jesus, chamado Lázaro, adoecera em Betânia. Suas irmãs, Marta e Maria, mandaram dizer a Jesus: "Senhor, aquele que amais está enfêrmo". Tendo recebido esta mensagem, Jesus ficou ainda dois dias no lugar onde estava. Depois, disse aos discípulos: "Nosso amigo Lázaro dorme, mas despertá-lo-ei do sono". Os discípulos disseram: "Senhor, se ele dorme, está salvo". Então Jesus disse-lhes claramente: "Lázaro morreu e eu, por amor a vós, alegro-me de não ter estado lá, para que acrediteis. Mas vamos encontrá-lo".
    Quando Jesus chegou, Lázaro estava no túmulo há quatro dias. Marta saiu-lhe ao encontro e disse: "Senhor, se tivésseis estado aqui antes, meu irmão não teria morrido". Respondeu-lhe Jesus: "Teu irmão ressuscitará". Disse-lhe Marta: "Eu sei que ele ressuscitará no último dia". Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo o que vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Crês nisto?". Ela respondeu: "Sim, Senhor. Eu creio que vós sois o Cristo, Filho do Deus Vivo que veio a este mundo".
    Então Jesus se dirigiu ao sepulcro: era uma gruta que tinha uma pedra fechando-lhe a abertura. Jesus disse: "Tirai a pedra". Marta observou: "Senhor, já tem mau cheiro porque ele está aí há quatro dias". Jesus respondeu: "Se creres, verás brilhar a glória de Deus". Tiraram a pedra e Jesus bradou em alta voz: "Lázaro, sai daí". E, imediatamente, o que estivera morto saiu, com os pés e mãos amarrados por ataduras e com o rosto envolto num sudário. Jesus disse então: "Desatai-o e deixai-o ir".
    Muitos judeus, testemunhas deste milagre, creram em Jesus.



“Se precisamos ter paciência para suportar os defeitos dos outros, quanto mais ainda precisamos para tolerar nossos próprios defeitos!” São Padre Pio de Pietrelcina