Salmos, 109

Bíblia Ave Maria

5 O Senhor está à tua direita: ele destruirá os reis no dia de sua cólera.




Versículos relacionados com Salmos, 109:

O Salmo 109 é uma oração do salmista pedindo a Deus para defender e vingá-lo dos seus inimigos que o têm caluniado e perseguindo injustamente. Os versículos relacionados com os temas do capítulo são:

Provérbios 3:30: "Não contendas com alguém sem motivo, se ele não te fez mal." O salmista clama por justiça e vingança contra seus inimigos, mas este versículo de Provérbios nos lembra que devemos evitar contendas sem motivo.

Mateus 5:44: "Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem." Jesus nos ensina a amar e orar pelos nossos inimigos, mesmo quando eles nos perseguem e caluniam injustamente.

Romanos 12:19: "Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor." O salmista clama por vingança contra seus inimigos, mas aqui Paulo nos exorta a deixar a vingança nas mãos de Deus.

2 Timóteo 4:14: "Alejandro, o ferreiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras." Paulo pede a Deus para julgar e punir aqueles que lhe fizeram mal, o que se relaciona com o desejo do salmista de ver seus inimigos julgados e punidos.

1 Pedro 2:23: "Quando injuriado, não injuriava, e quando padecia, não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente." Jesus é nosso exemplo de paciência e humildade diante da perseguição injusta, e Pedro nos exorta a seguir o Seu exemplo.


Capitoli: