Isaías, 47

Bíblia Ave Maria

13 Esbanjaste teus esforços entre tantos conselheiros. Que eles então se levantem e te salvem, aqueles que preparam o mapa do céu e observam os astros, que comunicam a cada mês como irão as coisas.




Versículos relacionados com Isaías, 47:

Isaías 47 é uma profecia contra a Babilônia, que representa a arrogância e o orgulho do império. O capítulo fala sobre a queda da Babilônia e sua punição por suas más ações. Abaixo estão cinco versículos de outros livros da Bíblia que estão relacionados com os temas abordados em Isaías 47.

Jeremias 50:31: "Eis que eu estou contra você, cidade arrogante", declara o Senhor, o Senhor dos Exércitos. "Sua hora chegou, a hora em que a castigarei." Este versículo também é uma profecia contra a Babilônia e enfatiza a punição de Deus pela arrogância.

Ezequiel 28:2: "Assim diz o Soberano, o Senhor: Porque o seu coração se elevou com orgulho, você disse: Sou um deus; eu ocupo um trono de deus no coração dos mares. Mas você é um homem, não um deus; embora tenha considerado seu coração igual ao de um deus." Este versículo é uma profecia contra o rei de Tiro, mas enfatiza o perigo da arrogância e orgulho, um tema também presente em Isaías 47.

Provérbios 16:18: "O orgulho precede a ruína, e a arrogância, a queda." Este provérbio enfatiza que a arrogância e o orgulho levam à queda, um tema presente em Isaías 47.

Tiago 4:6: "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes." Este versículo enfatiza a importância da humildade e o perigo da arrogância, um tema presente em Isaías 47.

1 Pedro 5:5: "Semelhantemente, vocês, que são mais jovens, estejam sujeitos aos mais velhos. Todos vocês estejam sujeitos uns aos outros e revistam-se de humildade, porque "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes"." Este versículo também enfatiza a importância da humildade e submissão, um tema presente em Isaías 47.


Capitoli: