Êxodo, 35

Bíblia Ave Maria

17 as cortinas do átrio, suas colunas, seus pedestais e a cortina da porta do átrio;




Versículos relacionados com Êxodo, 35:

O capítulo 35 do livro de Êxodo trata da contribuição voluntária do povo para a construção do tabernáculo e dos objetos sagrados que seriam utilizados nos rituais religiosos. Os versículos relacionados com os temas abordados neste capítulo são:

1 Crônicas 29:9 - "E o povo se alegrou com estas ofertas voluntárias, pois as fizeram de coração sincero para o SENHOR. E Davi, o rei, também se alegrou grandemente." Este versículo mostra a alegria do povo em contribuir voluntariamente para a obra do SENHOR, assim como aconteceu na construção do tabernáculo.

2 Coríntios 9:7 - "Cada um dê conforme propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria." Paulo instrui os coríntios a contribuírem voluntariamente para a obra de Deus, sem tristeza ou pressão, mas com alegria no coração.

Provérbios 3:9-10 - "Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares." Este versículo destaca a importância de honrar ao SENHOR com as nossas posses, e promete que aqueles que o fazem serão abençoados abundantemente.

1 Timóteo 6:17-19 - "Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem depositem a sua esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que nos concede abundantemente todas as coisas para delas gozarmos; que pratiquem o bem, sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir; que acumulem para si mesmos tesouros que sirvam de alicerce para o futuro, a fim de se apoderarem da verdadeira vida." Paulo ensina que aqueles que são ricos devem ser generosos em dar e repartir, acumulando tesouros para si mesmos no céu.

2 Coríntios 8:1-5 - "Irmãos, fazemos-vos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; pois, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade; porque, dou testemunho, segundo as suas posses e mesmo acima delas, espontaneamente deram, pedindo-nos, com muito encarecimento, o privilégio de participarem deste serviço em favor dos santos. E não somente fizeram como nós esperávamos, mas a si mesmos se deram primeiro ao Senhor, e depois a nós, pela vontade de Deus." Este versículo relata a generosidade dos irmãos da Macedônia, que, mesmo em meio à pobreza e tribulação, contribuíram voluntariamente para a obra do SENHOR.


Capitoli: