Deuteronômio, 5

Bíblia Ave Maria

14 mas no sétimo dia, que é o repouso do Senhor, teu Deus, não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem teu servo, nem tua serva, nem teu boi, nem teu jumento, nem teus animais, nem o estrangeiro que vive dentro de teus muros, para que o teu escravo e a tua serva descansem como tu.




Versículos relacionados com Deuteronômio, 5:

Deuteronômio 5 reconta a entrega dos Dez Mandamentos por Deus a Moisés no Monte Sinai e destaca a importância da obediência a esses mandamentos. Os versículos escolhidos são:

Êxodo 20:3: "Não terás outros deuses diante de mim." Esse é o primeiro dos Dez Mandamentos que foram reafirmados em Deuteronômio 5, e que enfatiza a importância da adoração a Deus acima de todos os outros deuses ou ídolos.

João 14:15: "Se me amais, guardareis os meus mandamentos." Jesus reforça a importância da obediência aos mandamentos de Deus como prova de amor a Ele.

Deuteronômio 5:16: "Honra teu pai e tua mãe, como te ordenou o Senhor, teu Deus, para que se prolonguem os teus dias e para que sejas feliz na terra que te dá o Senhor, teu Deus." Esse é o quinto mandamento que enfatiza a importância da honra aos pais e da manutenção dos laços familiares.

Provérbios 3:5-6: "Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Esse versículo destaca a importância da confiança em Deus e da submissão a Ele em todas as áreas de nossa vida.

Deuteronômio 5:22: "Estas palavras o Senhor falou a toda a vossa congregação no monte, do meio do fogo, da nuvem e da escuridão, com grande voz; e nada acrescentou." Esse versículo destaca a importância da mensagem dada por Deus e enfatiza que ela não deve ser modificada ou adulterada de forma alguma.


Capitoli: