Apocalipse, 9

Bíblia Ave Maria

5 Foi-lhes ordenado que não os matassem, mas os afligissem por cinco meses. Seu tormento era como o da picada do escorpião.*




Versículos relacionados com Apocalipse, 9:

Apocalipse 9 descreve a abertura do quinto e sexto selos, o que resulta na liberação de pragas terríveis sobre a terra. No quinto selo, é revelada a perseguição dos santos e, no sexto selo, a devastação da terra e do céu. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Apocalipse 9:

Mateus 24:21: "Pois então haverá grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá." Este versículo descreve a tribulação que ocorrerá durante o fim dos tempos, semelhante ao que é descrito no quinto selo de Apocalipse 9.

Lucas 21:25-26: "Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas; homens desmaiando de terror, na expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo." Este versículo descreve o caos e a destruição que ocorrerão durante o fim dos tempos, semelhante ao que é descrito no sexto selo de Apocalipse 9.

Joel 2:4-5: "A sua aparência é como a de cavalos; e como cavaleiros assim correm. Como o som de carros saltando sobre os cumes dos montes, assim eles saltam; como o som de uma chama de fogo que consome a palha, assim é o povo que vem em multidão." Este versículo descreve uma invasão de gafanhotos, semelhante ao que é descrito na quinta trombeta de Apocalipse 9.

Êxodo 10:14: "Subiram, pois, os gafanhotos sobre toda a terra do Egito, e pousaram sobre todos os seus termos; eram muitíssimos; antes destes nunca houve tantos, nem depois deles haverá." Este versículo descreve uma praga de gafanhotos que atingiu o Egito, semelhante ao que é descrito na quinta trombeta de Apocalipse 9.

Isaías 13:10: "Porque as estrelas dos céus e as suas constelações não darão a sua luz; o sol se escurecerá ao nascer, e a lua não resplandecerá com a sua luz." Este versículo descreve a escuridão que cobrirá a terra durante o fim dos tempos, semelhante ao que é descrito no sexto selo de Apocalipse 9.


Capitoli: