Apocalipse, 7

Bíblia Ave Maria

1 Depois disso, vi quatro Anjos que se conservavam em pé nos quatro cantos da terra, detendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, sobre o mar ou sobre árvore alguma.*




Versículos relacionados com Apocalipse, 7:

Apocalipse 7 é um capítulo que fala sobre a proteção divina dada a um grupo seleto de pessoas durante o período de tribulação que ocorrerá na terra. Esse grupo é composto por 144.000 judeus, 12.000 de cada uma das 12 tribos de Israel, que são selados por Deus para que não sofram danos durante esse tempo. Além disso, uma grande multidão de todas as nações, povos, tribos e línguas é vista diante do trono de Deus, louvando-O e adorando-O.

Romanos 8:38-39: "Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." Esse versículo destaca que nada pode separar os crentes do amor de Deus, incluindo as dificuldades e perseguições que enfrentam durante a tribulação.

Mateus 24:21-22: "Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá. E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias." Esse versículo descreve o período de tribulação e como ele será tão intenso que, se não fosse encurtado por Deus, ninguém sobreviveria.

1 Pedro 1:7: "Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, vos seja atribuída em louvor, honra e glória na revelação de Jesus Cristo;" Esse versículo fala sobre a importância da prova da fé durante o período de tribulação, que será um teste para os crentes e mostrará a força e a verdadeira natureza da sua fé.

João 10:16: "Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um pastor." Esse versículo fala sobre como pessoas de todas as nações serão salvas e se unirão em um rebanho sob o pastoreio de Jesus Cristo, o que é visto em Apocalipse 7 com a grande multidão de todas as nações, povos, tribos e línguas diante do trono de Deus.


Capitoli: