Salmos, 39

Bíblia Ave Maria

14 Comprazei-vos, Senhor, em me livrar. Depressa, Senhor, vinde em meu auxílio.




Versículos relacionados com Salmos, 39:

O Salmo 39 é um salmo de lamentação, onde o salmista expressa sua angústia diante da brevidade da vida e da inevitabilidade da morte. Ele clama a Deus por ajuda e orientação, reconhecendo que sua vida é frágil e passageira. Abaixo estão cinco versículos da Bíblia relacionados aos temas abordados neste Salmo:

Jó 14:5 - "Visto que os seus dias estão determinados, contigo está o número dos seus meses; e tu lhe puseste limites, de modo que não passará além deles." Este versículo fala sobre a brevidade da vida e como os dias de uma pessoa estão contados e limitados por Deus.

Salmos 90:12 - "Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios." Este versículo destaca a importância de reconhecer a brevidade da vida e de viver sabiamente enquanto se tem tempo.

Hebreus 9:27 - "E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disso, o juízo." Este versículo fala sobre a inevitabilidade da morte e do julgamento que se segue.

Salmos 119:25 - "A minha alma está apegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra." Este versículo reflete a mesma sensação do salmista de que a vida é frágil e passageira e clama a Deus por vida e orientação.

João 11:25-26 - "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?" Este versículo aponta para a esperança da ressurreição e da vida eterna por meio de Jesus Cristo.


Fejezetek: