Salmos, 33

Bíblia Ave Maria

1 De Davi. Quando simulou alienação na presença de Abimelec e, despedido por ele, partiu.*




Versículos relacionados com Salmos, 33:

O Salmo 33 é um hino de louvor a Deus como Criador e Sustentador do universo. O salmista celebra a grandeza de Deus e Sua fidelidade, e exorta o povo a confiar nEle em vez de confiar em coisas terrenas. A seguir estão cinco versículos de outros livros da Bíblia que se relacionam com os temas abordados em Salmo 33.

Gênesis 1:1-2: "No princípio, criou Deus os céus e a terra. A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas." Este é o primeiro verso da Bíblia e descreve a criação do universo por Deus. O Salmo 33 também celebra a grandeza e poder de Deus como Criador.

Neemias 9:6: "Só tu és o Senhor; fizeste o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto neles há; e tu os preservas a todos com vida, e o exército dos céus te adora." Este verso fala da grandeza de Deus como Criador e Sustentador do universo, e Sua fidelidade em preservar a vida. O Salmo 33 também celebra a fidelidade de Deus em sustentar e preservar tudo o que Ele criou.

Isaías 40:28: "Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, não se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento." Este verso fala da infinitude e grandeza de Deus como Criador. O Salmo 33 também celebra a grandeza e poder de Deus como Criador.

Jeremias 17:7-8: "Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto." Este verso compara a pessoa que confia em Deus a uma árvore bem enraizada e resistente. O Salmo 33 exorta o povo a confiar em Deus em vez de confiar em coisas terrenas.

2 Coríntios 5:7: "Porque andamos por fé e não pelo que vemos." Este verso fala da importância de confiar em Deus, mesmo quando não podemos ver claramente o que Ele está fazendo. O Salmo 33 exorta o povo a confiar em Deus em vez de confiar em coisas terrenas.


Fejezetek: