Salmos, 143

Bíblia Ave Maria

5 Inclinai, Senhor, os vossos céus e descei, tocai as montanhas para que se abrasem,




Versículos relacionados com Salmos, 143:

O Salmo 143 é um clamor de angústia e pedido de ajuda ao Senhor em meio a uma situação difícil. O salmista expressa sua confiança em Deus como sua única esperança e roga por sua orientação e livramento. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados neste Salmo:

Salmos 18:2: "O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta." Este versículo destaca a confiança do salmista em Deus como sua rocha e fortaleza, como alguém que lhe dá proteção e salvação.

Salmos 142:5: "A ti, Senhor, clamo, dizendo: Tu és o meu refúgio; és tudo o que tenho na terra dos viventes." O salmista reconhece que Deus é seu refúgio e única esperança em meio à adversidade.

Salmos 139:23-24: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno." Este versículo destaca o desejo do salmista por orientação divina e por ser purificado de quaisquer pensamentos ou atitudes que possam ofender a Deus.

Salmos 34:18: "O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido." Este versículo traz consolo para o salmista, lembrando que Deus está próximo dos que estão em sofrimento e se sentem desamparados.

Salmos 25:4-5: "Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas; guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo." O salmista pede a orientação de Deus em sua vida, reconhecendo que somente Ele é capaz de guiá-lo no caminho da verdade e ser sua esperança constante.


Fejezetek: