I Reis, 2

Bíblia Ave Maria

37 No dia em que o fizeres e passares a torrente do Cedron, sabes que serás morto. Serás responsável pelo que acontecer”.*




Versículos relacionados com I Reis, 2:

O capítulo 2 de 1 Reis trata da morte do rei Davi e a sucessão do trono por Salomão, seu filho. Nesse capítulo, Davi dá instruções a Salomão sobre como ele deve se comportar como rei e também ordena que alguns de seus inimigos sejam punidos. A seguir estão cinco versículos da Bíblia relacionados com os temas abordados em 1 Reis 2.

Salmos 72:1: "Ó Deus, dá ao rei os teus juízos, e a tua justiça ao filho do rei." Este salmo fala sobre a justiça que deve ser exercida pelos reis e como eles devem governar com equidade. Isso é relevante para o capítulo 2 de 1 Reis, onde Davi instrui Salomão a governar com justiça e a punir aqueles que merecem ser punidos.

Provérbios 20:28: "A misericórdia e a verdade guardam o rei, e com a misericórdia sustém ele o seu trono." Este provérbio fala sobre como a misericórdia e a verdade são importantes para um rei manter o poder e o respeito do povo. Isso se relaciona com o capítulo 2 de 1 Reis, onde Davi instrui Salomão a ser misericordioso com os seus aliados e fiéis servos.

Eclesiastes 8:2: "Guarda o mandamento do rei, e isso por causa do juramento de Deus." Este versículo fala sobre a importância de obedecer ao rei, que foi colocado no poder por Deus. Isso se relaciona com o capítulo 2 de 1 Reis, onde Salomão é colocado no trono por seu pai, Davi, e é ordenado a governar com sabedoria e justiça.

Isaías 11:3: "E deleitar-se-á no temor do Senhor; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos." Este versículo fala sobre a importância de um líder julgar com sabedoria e justiça, em vez de confiar apenas em sua visão e audição. Isso se relaciona com o capítulo 2 de 1 Reis, onde Davi instrui Salomão a ser sábio em suas decisões e a governar com justiça.

Mateus 6:33: "Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Este versículo fala sobre a importância de colocar Deus em primeiro lugar e buscar a justiça dele em vez de buscar nossos próprios desejos. Isso se relaciona com o capítulo 2 de 1 Reis, onde Salomão é instruído a obedecer aos mandamentos de Deus e a governar com justiça.


Fejezetek: