Salmos, 72

Bíblia Ave Maria

28 Mas, para mim, a felicidade é me aproximar de Deus, é pôr minha confiança no Senhor Deus, a fim de narrar as vossas maravilhas diante das portas da filha de Sião.




Versículos relacionados com Salmos, 72:

O Salmo 72 é um poema que fala sobre um rei justo e misericordioso, que governa com sabedoria e prosperidade. Os versículos selecionados abaixo abordam temas relacionados ao governo, à justiça e à proteção divina.

Salmos 2:10-11: "Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra. Servi ao Senhor com temor e alegrai-vos com tremor." Este versículo fala sobre a importância de os governantes agirem com sabedoria e justiça, temendo a Deus e buscando sua orientação.

Salmos 72:1-2: "Ó Deus, dá ao rei os teus juízos e a tua justiça ao filho do rei. Ele julgará o teu povo com justiça, e os teus pobres com equidade." Este versículo se relaciona diretamente com o tema central do Salmo 72, que é a figura do rei justo e misericordioso, que governa com sabedoria e justiça.

Salmos 72:12-13: "Porque ele livrará o necessitado que clama, como também o pobre e o que não tem quem o socorra. Terá piedade do pobre e do necessitado, e salvará as almas dos necessitados." Este versículo fala sobre a proteção divina que é oferecida aos necessitados e oprimidos, que são os mais vulneráveis na sociedade.

Salmos 82:3-4: "Fazei justiça ao pobre e ao órfão; procedei retamente com o aflito e o desamparado. Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios." Este versículo se relaciona com o tema da justiça e proteção aos mais fracos, que é central no Salmo 72.

Salmos 89:14: "A justiça e o juízo são a base do teu trono; a misericórdia e a verdade vão adiante do teu rosto." Este versículo fala sobre a importância da justiça e da verdade como fundamentos para um governo justo e misericordioso, que é o ideal descrito no Salmo 72.


Poglavlja: