Salmos, 141

Bíblia Ave Maria

1 Hino de Davi, quando estava na caverna. Oração.*

2 Minha voz lança um grande brado ao Senhor, em alta voz imploro ao Senhor.

3 Ponho diante dele a minha inquietação, eu lhe exponho toda a minha angústia.

4 Na hora em que meu espírito desfalece, vós conheceis o meu caminho. Na senda em que ando, ocultaram-me um laço.

5 Olho para a direita e vejo: não há ninguém que cuide de mim. Não existe para mim um refúgio, ninguém que se interesse pela minha vida.

6 Eu vos chamo, Senhor, vós sois meu refúgio, meu quinhão na terra dos vivos.

7 Atendei ao meu clamor, porque estou numa extrema miséria. Livrai-me daqueles que me perseguem, porque são mais fortes do que eu.*

8 Tirai-me desta prisão, para que possa agradecer ao vosso nome. Os justos virão rodear-me, quando me tiverdes feito este benefício.




Versículos relacionados com Salmos, 141:

O Salmo 141 é uma oração que clama pela proteção divina contra a tentação e o mal, pedindo a Deus que guarde a nossa boca e o nosso coração de palavras e pensamentos maus. O tema principal é a busca por santidade e justiça, através do reconhecimento da nossa fraqueza e da dependência da graça divina. Seguem abaixo cinco versículos relacionados com esses temas:

Provérbios 4:23: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida." Esse versículo fala da importância de guardar o coração, um tema que é central no Salmo 141 nos versos que pedem a Deus para guardar a nossa boca e o nosso coração de pensamentos maus.

Tiago 4:7-8: "Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês. Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração." Esse versículo fala da necessidade de resistir ao mal e se aproximar de Deus, um tema presente no Salmo 141 nos versos que pedem a Deus para não nos deixar cair na tentação e nos livrar do mal.

Mateus 26:41: "Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca." Esse versículo fala da necessidade de vigiar e orar para não cairmos na tentação, um tema que é central no Salmo 141 nos versos que pedem a Deus para não nos deixar cair na armadilha dos maus.

Salmos 19:14: "Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador!" Esse versículo fala da importância de controlar as nossas palavras e pensamentos, um tema que é central no Salmo 141 nos versos que pedem a Deus para guardar a nossa boca e o nosso coração de palavras e pensamentos maus.

2 Timóteo 2:22: "Foge, igualmente, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor." Esse versículo fala da importância de buscar a santidade e a justiça, um tema que é central no Salmo 141 nos versos que pedem a Deus para guardar a nossa boca e o nosso coração de palavras e pensamentos maus.


Poglavlja: