Salmos, 65

Bíblia Ave Maria

4 Diante de vós se prosterne toda a terra, e cante em vossa honra a glória de vosso nome”.




Versículos relacionados com Salmos, 65:

O Salmo 65 é um salmo de ação de graças em que o salmista louva a Deus por sua bondade e provisão. Ele descreve a grandeza de Deus em sua criação e no controle da natureza, e agradece pelo cuidado que Deus tem com a terra e com as pessoas. Vasculhando toda a Bíblia, foram encontrados cinco versículos relacionados com os temas abordados em Salmo 65, apresentados a seguir em ordem de proximidade com os temas do capítulo:

Salmos 104:14-15: "Ele faz crescer o capim para o gado, e as plantas que o homem cultiva, para da terra tirar o alimento: o vinho, que alegra o coração do homem; o azeite, que lhe dá brilho no rosto; e o pão que sustenta o seu vigor." Este verso destaca a provisão de Deus para a terra e para as pessoas, lembrando-nos de que tudo o que temos vem de Deus.

Mateus 6:26: "Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Não tendes vós muito mais valor do que as aves?" Este verso fala do cuidado de Deus com a criação, lembrando-nos de que podemos confiar em sua provisão.

Salmos 104:24: "Quão numerosas são as tuas obras, Senhor! Fizeste todas elas com sabedoria; a terra está cheia das tuas criaturas." Este verso destaca a grandeza e a sabedoria de Deus em sua criação, lembrando-nos de que podemos louvá-lo por sua obra.

Gênesis 1:31: "Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom. Passaram-se a tarde e a manhã; este foi o sexto dia." Este verso mostra que a criação de Deus é boa, e podemos agradecer a ele por isso.

Lucas 12:24: "Observai os corvos: não semeiam, não colhem, não têm despensa nem celeiro; contudo, Deus os sustenta. Quanto mais valeis vós do que as aves!" Este verso também fala do cuidado de Deus com a criação e nos lembra que podemos confiar em sua provisão.


Poglavlja: