Salmos, 147

Bíblia Ave Maria

6 (17) Atira o seu granizo como migalhas de pão, diante de seu frio as águas se congelam.




Versículos relacionados com Salmos, 147:

O Salmo 147 é um cântico de louvor a Deus por sua grandeza e poder, bem como por sua bondade para com seu povo. O salmista começa louvando a Deus por sua restauração de Jerusalém e seu cuidado com os oprimidos, e depois passa a exaltar a grandeza de Deus na criação e em seu controle sobre o universo.

Isaías 40:26: "Levantai ao alto os olhos e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, chamando-as pelo seu nome; por ser ele grande em força e forte em poder, nenhuma faltará." Esse verso destaca a grandeza de Deus na criação e seu poder sobre o universo, temas que também são abordados no Salmo 147.

Salmos 104:14-15: "Faz crescer a relva para os animais e as ervas para o serviço do homem, para que tire da terra o alimento, e o vinho que alegra o coração do homem, e o azeite que faz reluzir o seu rosto, e o pão que fortalece o coração do homem." Este verso fala sobre a provisão de Deus para as necessidades do homem, um tema que também é abordado no Salmo 147.

Salmos 139:2: "Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento." Este verso destaca o conhecimento de Deus sobre o homem, um tema que é enfatizado no Salmo 147 quando o salmista louva a Deus por sua atenção aos necessitados.

Salmos 33:13-14: "O Senhor contempla desde o seu santuário; dos céus observa a todos os filhos dos homens; da sua morada contempla todos os habitantes da terra." Este verso destaca o controle de Deus sobre o universo e sua capacidade de ver tudo o que acontece, um tema que é abordado no Salmo 147 quando o salmista louva a Deus por seu poder e controle.

Jeremias 31:35: "Assim diz o Senhor, que dá o sol para luz do dia e as leis fixas à lua e às estrelas para luz da noite, que agita o mar para que bramem as suas ondas; o Senhor dos Exércitos é o seu nome." Este verso enfatiza a criação e controle de Deus sobre o universo, um tema que também é abordado no Salmo 147.


Poglavlja: