Jeremias, 2

Bíblia Ave Maria

22 Ainda que te lavasses com potassa, e usasses muito sabão, continuaria teu pecado a macular-te a meus olhos – oráculo do Senhor JAVÉ.




Versículos relacionados com Jeremias, 2:

Jeremias 2 começa com o profeta repreendendo o povo de Israel por abandonar a Deus e seguir após outros deuses. Ele faz uma analogia entre o amor de Israel por outros deuses e a prostituição, descrevendo como Israel abandonou sua fidelidade a Deus e se prostituiu com ídolos de madeira e pedra. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Jeremias 2:

Deuteronômio 32:15: "Porém, Jesurum engordou e deu coices (engordaste, engrossaste e te cobriste de gordura); e deixou a Deus, que o fez, e desprezou a Rocha da sua salvação." O povo de Israel se tornou complacente e satisfeito com sua prosperidade material, esquecendo-se de Deus e desprezando sua salvação.

Salmos 106:19-21: "Fizeram um bezerro em Horebe, e adoraram a imagem fundida. Assim trocaram a sua glória pela figura de um boi que come erva. Esqueceram-se de Deus, seu Salvador, que fizera grandes coisas no Egito." Este versículo descreve a rebelião de Israel contra Deus ao adorar um ídolo, esquecendo-se dos grandes milagres que Ele realizou para libertá-los da escravidão no Egito.

Ezequiel 23:30: "Essas coisas serão feitas contigo, porque te prostituíste com as nações, contaminando-te com os seus ídolos." Este versículo fala sobre as consequências da idolatria e infidelidade de Israel, resultando em punições e julgamentos.

Êxodo 20:3: "Não terás outros deuses diante de mim." Este é o primeiro mandamento dado a Moisés por Deus, que enfatiza a importância de amar e adorar somente a Deus, e não a outros deuses ou ídolos.

Oséias 2:13: "Ela não reconheceu que fui eu que lhe dei o trigo, o vinho novo e o óleo, e lhe multipliquei a prata e o ouro, que usaram para Baal." Este versículo descreve como Israel se esqueceu de que Deus era a fonte de todas as suas bênçãos materiais, atribuindo sua prosperidade a Baal, um deus falso.


Poglavlja: