Atos dos Apóstolos, 25

Bíblia Ave Maria

2 Aí os sumos sacerdotes e os judeus mais notáveis foram ter com ele, acusando Paulo, e rogaram-lhe,




Versículos relacionados com Atos dos Apóstolos, 25:

O capítulo 25 de Atos dos Apóstolos relata a continuação do julgamento de Paulo perante as autoridades romanas, agora na figura do governador Félix e, posteriormente, do seu sucessor, Festo. Em meio a essa situação, há intrigas políticas e religiosas envolvendo os judeus que acusam Paulo, bem como a possibilidade de libertá-lo, visto que ele não cometeu nenhum crime que justificasse a sua prisão. Abaixo seguem cinco versículos relacionados com os temas do capítulo:

Provérbios 18:17: "O primeiro a apresentar a sua causa parece sempre justo, até que outro venha e o questione." Esse versículo ilustra bem a situação de Paulo perante as autoridades romanas, pois os judeus o acusavam de forma contundente, mas ele também tinha argumentos válidos a seu favor.

Isaías 41:10: "Não temas, pois estou contigo; não te assombres, pois sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." Esse versículo pode ser aplicado à situação de Paulo, que enfrentava adversidades e perseguições, mas tinha a confiança em Deus de que seria sustentado e ajudado.

Filipenses 4:6-7: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." Esses versículos podem ser aplicados a Paulo, que provavelmente orava e suplicava a Deus por sua situação, e encontrava paz em meio às adversidades.

2 Coríntios 12:9-10: "E ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque quando sou fraco, então é que sou forte." Esse trecho fala sobre como a fraqueza humana é um meio pelo qual o poder de Deus se manifesta. Paulo enfrentava perseguições e adversidades, mas encontrava força em Deus.

Romanos 8:31: "Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Esse versículo mostra que, quando temos Deus do nosso lado, não há nada que possa nos deter ou impedir que sua vontade se cumpra. Paulo tinha a convicção de que Deus estava com ele em meio às acusações e perseguições, o que lhe dava a certeza da vitória.


Poglavlja: