Oséias, 3
1. O Senhor disse-me: “Ama de novo a uma mulher que foi amada de seu amigo, e que foi adúltera”, pois é assim que o Senhor ama os filhos de Israel, embora se voltem para outros deuses e gostem das tortas de uvas.*
1. O Senhor disse-me: Vai, ainda, e ama uma mulher (que foi) amada dum amante e adúltera: é assim que o Senhor ama os filhos de Israel, ainda quando eles põem os olhos em deuses estranhos e gostam de tortas de uvas. (ver nota)
2. Adquiri-a, pois, para mim por quinze siclos de prata e um homer de cevada e um leteque de cevada,*
2. Comprei a (tal) mulher por quinze ciclos de prata, e por homer e meio de cevada.
3. e disse-lhe: “Por muitos dias ficarás aí, sem te prostituíres nem te entregares a homem algum, e eu farei o mesmo para contigo”.
3. E disse-lhe: Tu me esperarás largos dias, durante os quais não te portarás mal, não te entregarás a homem algum, e também eu esperarei por ti. (ver nota)
4. Porque, por muitos dias, os filhos de Israel ficarão sem rei e sem chefe, sem sacrifício nem monumento, sem efod e terafim.*
4. Porque os filhos de Israel estarão durante muitos dias sem rei e sem chefe, sem sacrifício, sem esteia, sem éfode e sem terafins; (ver nota)
5. Depois disso, os filhos de Israel voltarão a buscar o Senhor, seu Deus, e Davi, seu rei; recorrerão comovidos ao Senhor e à sua bondade, no final dos tempos.
5. depois disto, os filhos de Israel voltarão a buscar o Senhor seu Deus, e (o descendente de) Davide, seu rei; e, no fim dos tempos, olharão com respeitoso temor para o Senhor e para os bens (que ele lhes terá feito).
Bíblia Ave Maria - Sva prava pridržana.
