Isaías, 21

Bíblia Ave Maria

2 Uma visão sinistra me foi revelada: “O salteador rouba, o destruidor devasta. Arroja-te, ó Elam, assaltai, ó medos; não tenhais piedade.*




Versículos relacionados com Isaías, 21:

Isaías 21 é um capítulo que contém uma profecia sobre a queda da Babilônia. Ele descreve a destruição e o julgamento de uma grande cidade. A seguir, cinco versículos relacionados aos temas abordados em Isaías 21:

Jeremias 50:15 - "Gritai contra ela em redor; ela já se rendeu; caíram as suas torres, derribaram-se os seus muros; porque esta é a vingança do SENHOR; vingai-vos dela; fazei-lhe como ela fez." Este versículo descreve a queda da Babilônia, assim como Isaías 21.

Apocalipse 14:8 - "E seguiu-os outro anjo, dizendo: Caiu, caiu Babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição." Este versículo fala da queda da Babilônia como uma cidade que enganou todas as nações, assim como a descrição em Isaías 21.

Isaías 47:5 - "Assenta-te em silêncio, e entra nas trevas, ó filha dos caldeus, porque nunca mais serás chamada a senhora dos reinos." Este versículo fala da queda da Babilônia e do seu fim como um grande império, assim como Isaías 21.

Apocalipse 18:2 - "E clamou com voz forte, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e coito de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e detestável." Este versículo descreve a queda da Babilônia e a sua transformação em um lugar de maldade, como a descrição em Isaías 21.

Jeremias 50:39 - "Portanto, as feras do deserto habitarão com hienas, e os avestruzes habitarão nela; e nunca mais será povoada, nem será habitada de geração em geração." Este versículo fala da queda da Babilônia e da sua destruição final, como a descrição em Isaías 21.


Chapitres: