Löydetty 412 Tulokset: pecado

  • Nem aconteceu com o dom o mesmo que com as conse­quên­cias do pecado de um só: a falta de um só teve por consequência um veredicto de condenação, ao passo que, depois de muitas ofensas, o dom da graça atrai um juízo de justificação. (Romanos 5, 16)

  • Se pelo pecado de um só homem reinou a morte (por esse único homem), muito mais aqueles que receberam a abundância da graça e o dom da justiça reinarão na vida por um só, que é Jesus Cristo! (Romanos 5, 17)

  • Portanto, como pelo pecado de um só a condenação se estendeu a todos os homens, assim por um único ato de justiça recebem todos os homens a justificação que dá a vida. (Romanos 5, 18)

  • Sobreveio a Lei para que abundasse o pecado. Mas onde abundou o pecado, superabun­dou a graça.* (Romanos 5, 20)

  • Assim como o pecado reinou para a morte, assim também a graça reinaria pela justiça para a vida eterna, por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor. (Romanos 5, 21)

  • Então, que diremos? Per­ma­ne­ceremos no pecado, para que haja abundância da graça? (Romanos 6, 1)

  • De modo algum. Nós, que já morremos ao pecado, como poderíamos ainda viver nele?* (Romanos 6, 2)

  • Sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que seja reduzido à impotência o corpo (outrora) subjugado ao pecado, e já não sejamos escravos do pecado.* (Romanos 6, 6)

  • (Pois quem morreu, libertado está do pecado.) (Romanos 6, 7)

  • Morto, ele o foi uma vez por todas pelo pecado; porém, está vivo, continua vivo para Deus! (Romanos 6, 10)

  • Portanto, vós também considerai-vos mortos ao pecado, porém vivos para Deus, em Cristo Jesus. (Romanos 6, 11)

  • Não reine, pois, o pecado em vosso corpo mortal, de modo que obedeçais aos seus apetites. (Romanos 6, 12)


“No juízo final daremos contas a Deus até de uma palavra inútil que tenhamos dito.” São Padre Pio de Pietrelcina