Löydetty 275 Tulokset: Abraão e Sara

  • Que vantagem diremos, pois, que conseguiu Abraão, nosso pai segundo a carne? (Romanos 4, 1)

  • Porque, se Abraão foi justificado em virtude de sua observância, tem de que se gloriar; mas não diante de Deus. (Romanos 4, 2)

  • Ora, que diz a Escritura? Abraão creu em Deus e isso lhe foi imputado em conta de justiça (Gn 15,6). (Romanos 4, 3)

  • Essa bem-aventurança é somente para os circuncisos, ou também para os incircuncisos? Dizemos, com efeito, que a fé foi imputada a Abraão em conta de justiça. (Romanos 4, 9)

  • Pai também dos circuncisos, que não só trazem o sinal, mas que acompanham as pegadas da fé que nosso pai Abraão possuía antes de ser circuncidado. (Romanos 4, 12)

  • Com efeito, não foi em virtude da Lei que a promessa de herdar o mundo foi feita a Abraão ou à sua posteridade, mas em virtude da justiça da fé. (Romanos 4, 13)

  • Logo, é pela fé que alguém se torna herdeiro. Portanto, gratuitamente; e a promessa é assegurada a toda a posteridade de Abraão, não somente aos que procedem da Lei, mas também aos que possuem a fé de Abraão, que é pai de todos nós. (Romanos 4, 16)

  • Esperando, contra toda a esperança, Abraão teve fé e se tornou pai de muitas nações, segundo o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência (Gn 15,5).* (Romanos 4, 18)

  • Não vacilou na fé, embora reconhecendo o seu próprio corpo sem vigor – pois tinha quase cem anos – e o seio de Sara igualmente amortecido. (Romanos 4, 19)

  • como nem todos os descendentes de Abraão são filhos de Abraão; mas: É em Isaac que terás uma des­cendência que trará o teu nome (Gn 21,12). (Romanos 9, 7)

  • Realmente, a palavra da promessa é esta: Por este tempo virei, e Sara terá um filho (Gn 18,10). (Romanos 9, 9)

  • Pergunto, então: Acaso rejeitou Deus o seu povo? De maneira alguma. Pois eu mesmo sou israelita, descendente de Abraão, da tribo de Benjamim. (Romanos 11, 1)


“Que Nossa Senhora nos obtenha o amor à cruz, aos sofrimentos e às dores.” São Padre Pio de Pietrelcina