Salmos, 115

Bíblia Matos Soares (1956)

10 Tive confiança mesmo quando disse: "Estou muito aflito."

11 Eu disse no meu pavor: "Todo o homem é falaz!"

12 Que darei eu em retribuição ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?

13 Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor.

14 Cumprirei os meus votos ao Senhor, diante de todo o seu povo.

15 É preciosa aos olhos do Senhor a morte dos seus santos.

16 Ó Senhor, eu sou teu servo, eu sou teu servo e filho da tua escrava: quebraste as minhas cadeias.

17 Eu te oferecerei um sacrifício de louvor, e invocarei o nome do Senhor.

18 Cumprirei os meus votos ao Senhor, diante de todo o seu povo,

19 nos átrios da casa do Senhor, no meio de ti, ó Jerusalém.




Versículos relacionados com Salmos, 115:

O Salmo 115 é um salmo de louvor ao Deus verdadeiro e vivo, contrastando-o com os ídolos inúteis feitos pelas mãos humanas. Os versículos escolhidos a seguir destacam a grandeza e a fidelidade de Deus, enfatizando a confiança que devemos ter nele em detrimento de qualquer outra coisa:

Isaías 44:6: "Assim diz o Senhor, o Rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro e o último, além de mim não há Deus." Este versículo destaca a unicidade de Deus e seu papel como criador e governante do universo.

Provérbios 3:5-6: "Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Este versículo enfatiza a importância de confiar em Deus e buscar a sua orientação em todas as circunstâncias.

Deuteronômio 7:9: "Saberás, pois, que o Senhor teu Deus é Deus, o Deus fiel, que guarda o concerto e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos." Este versículo destaca a fidelidade de Deus em cumprir suas promessas e manter suas alianças com seu povo.

Salmos 118:8-9: "É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem. É melhor confiar no Senhor do que confiar nos príncipes." Este versículo reforça a mensagem de que a confiança deve ser depositada em Deus em vez de nas pessoas ou instituições humanas.

Romanos 8:28: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto." Este versículo traz conforto e segurança ao lembrar que Deus trabalha para o bem de seus filhos, mesmo em meio a circunstâncias difíceis.


Luvut: