1. Tobias chamou então a si o anjo, que ele julgava ser um homem e disse-lhe: “Azarias, meu irmão, peço-te que me ouças.

2. Ainda que eu me fizesse teu escravo, não seria isso uma retribuição digna por teus cuidados.

3. Não obstante, vou pedir-te ainda que tomes contigo cavalos e servos e vás à casa de Gabael, em Ragés, na Média. Devolve-lhe o seu recibo e recebe o dinheiro. Convida-o também para o meu casamento.

4. Bem sabes que meu pai conta os dias. Se eu tardar um dia mais, ele sofrerá com isso.

5. Vês, por outro lado, como Raguel insistiu em que eu me demorasse aqui e não lho posso recusar”.

6. Rafael tomou então quatro servos de Raguel, dois camelos e partiu para Ragés, na Média. Encontrando Gabael, entregou-lhe o recibo e recebeu dele todo o dinheiro.

7. Contou-lhe toda a aventura de Tobias e fê-lo vir consigo às núpcias.

8. Tobias estava à mesa, quando Gabael entrou na casa de Raguel. Lançaram-se nos braços um do outro e Gabael louvava a Deus com lágrimas de alegria.

9. “Que o Deus de Israel te abençoe – disse ele – porque és filho de um homem de bem, justo, piedoso e esmoler.

10. Abençoe também a tua mulher e os vossos pais;

11. possais ver os vossos filhos e os filhos de vossos filhos, até a terceira e a quarta gerações!

12. Bendita seja a vossa raça pelo Deus de Israel que reina em toda a eternidade!” “Amém” – responderam eles. E todos se puseram à mesa. E foi no temor do Senhor que celebraram o festim das núpcias.

Bíblia Ave Maria - Kaikki oikeudet pidätetään.




“Imitemos o coração de Jesus, especialmente na dor, e assim nos conformaremos cada vez mais e mais com este coração divino para que, um dia, lá em cima no Céu, também nós possamos glorificar o Pai celeste ao lado daquele que tanto sofreu”. São Padre Pio de Pietrelcina