Salmos, 55

Bíblia Ave Maria

11 É em Deus, cuja promessa eu proclamo,




Versículos relacionados com Salmos, 55:

O Salmo 55 é um lamento de Davi diante de sua angústia e sofrimento, causados pelas palavras e ações traiçoeiras de seus inimigos. O salmista implora a Deus que o salve e julgue seus inimigos, confiando que Ele ouvirá e agirá. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Salmo 55:

Salmos 31:22: "Mas eu confio em ti, Senhor, e digo: Tu és o meu Deus." Davi expressa sua confiança em Deus, mesmo em meio às dificuldades e traições.

Salmos 54:4: "Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida." O salmista reconhece que somente Deus pode ajudá-lo e sustentá-lo em momentos de aflição.

Salmos 56:9: "Quando eu a ti clamar, então voltarão para trás os meus inimigos; isto sei eu, porque Deus é por mim." Davi confia que Deus o ouvirá e agirá em seu favor, fazendo seus inimigos recuarem.

Salmos 57:1: "Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades." Davi clama por misericórdia e proteção divina, sabendo que somente em Deus pode encontrar refúgio.

Salmos 59:9: "Mas eu cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia." Davi louva a Deus por sua força e misericórdia, reconhecendo que Ele é seu refúgio e proteção em meio à aflição.


Luvut: