Salmos, 31

Bíblia Ave Maria

11 Ó justos, alegrai-vos e regozijai-vos no Senhor. Exultai todos vós, retos de coração.




Versículos relacionados com Salmos, 31:

O Salmo 31 é uma oração de confiança e entrega a Deus em meio à adversidade. O salmista clama a Deus em busca de proteção, salvação e livramento dos inimigos, enquanto expressa sua confiança na fidelidade e bondade de Deus. A seguir estão cinco versículos de outros livros da Bíblia que se relacionam com os temas abordados em Salmo 31.

Isaías 25:9: "E se dirá naquele dia: Eis que este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e ele nos salvará; este é o Senhor, a quem aguardávamos; na sua salvação exultaremos e nos alegraremos." Este verso fala da esperança da salvação que Deus oferece a Seu povo. A confiança na salvação de Deus é um tema recorrente no Salmo 31.

Jeremias 17:7-8: "Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto." Este verso compara a pessoa que confia em Deus a uma árvore bem enraizada e resistente. A confiança em Deus como fonte de força e sustento se relaciona com o tema central do Salmo 31.

Habacuque 3:19: "O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas." Este verso fala da capacidade de Deus de fortalecer e capacitar Seu povo para enfrentar as dificuldades. A confiança na força e proteção de Deus se relaciona com o tema central do Salmo 31.

Romanos 8:31: "Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Este verso fala da segurança que os crentes têm em Deus. A confiança na presença e proteção de Deus em meio às dificuldades se relaciona com o tema central do Salmo 31.

Hebreus 13:5-6: "Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Assim, afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?" Este verso fala da confiança na fidelidade de Deus, que nunca abandonará Seu povo. A confiança na presença e proteção de Deus em meio às dificuldades se relaciona com o tema central do Salmo 31.


Luvut: