Salmos, 130

Bíblia Ave Maria

2 Ao contrário, mantenho em calma e sossego a minha alma, tal como uma criança no seio materno, assim está minha alma em mim mesmo.




Versículos relacionados com Salmos, 130:

O Salmo 130 é um salmo de lamentação que fala sobre o clamor do salmista a Deus em meio à sua angústia e necessidade de perdão. Ele reconhece que Deus é misericordioso e implora por Sua graça e redenção. Abaixo estão cinco versículos da Bíblia que se relacionam com os temas deste salmo:

Salmos 51:1-2: "Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado." Este versículo é um pedido de perdão e purificação semelhante ao tema do Salmo 130.

Isaías 43:25: "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro." Este versículo mostra a misericórdia de Deus em perdoar pecados e esquecê-los, dando esperança ao salmista em Salmo 130.

Salmos 103:8-9: "O Senhor é misericordioso e compassivo, paciente e cheio de bondade. Ele não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui conforme as nossas iniquidades." Este versículo enfatiza a misericórdia e a compaixão de Deus, o que é importante para o salmista em Salmo 130.

Jeremias 33:8: "Purificá-los-ei de toda a iniquidade com que pecaram contra mim; perdoarei todas as suas iniquidades, com que pecaram e transgrediram contra mim." Este versículo fala do perdão que Deus oferece a Seu povo, o que é relevante para o salmista em Salmo 130.

Efésios 1:7: "Nele temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça." Este versículo fala do perdão que Jesus trouxe à humanidade através de Seu sacrifício na cruz, algo que o salmista em Salmo 130 pode ter esperança.


Luvut: