Números, 4

Bíblia Ave Maria

9 Tomarão em um pano de púrpura violeta para cobrir o candelabro, suas lâmpadas, suas espevita­deiras, seus cinzeiros e os recipientes de óleo necessários ao seu serviço.




Versículos relacionados com Números, 4:

O capítulo 4 de Números trata das responsabilidades dos levitas em relação ao transporte do Tabernáculo e dos objetos sagrados durante a jornada pelo deserto. Os versículos selecionados são:

Deuteronômio 31:25-26: "que Moisés ordenou aos levitas que transportassem a arca da aliança do Senhor, dizendo: Tomai este livro da lei e colocai-o ao lado da arca da aliança do Senhor, vosso Deus, para que ali esteja como testemunha contra ti." Esses versículos mostram a importância dos levitas no transporte dos objetos sagrados, incluindo a Arca da Aliança.

1 Crônicas 15:2: "Então disse Davi: Aqui está a arca de Deus, a qual mandamos buscar, para colocar sob uma tenda que lhe fizemos." Este versículo descreve a transferência da Arca da Aliança para Jerusalém, onde Davi construiu um tabernáculo para abrigá-la.

1 Crônicas 23:24-32: "Estas foram as responsabilidades deles em relação ao serviço no tabernáculo da casa de Deus, de acordo com as instruções de Arão, seu pai, como o Senhor, o Deus de Israel, lhe havia ordenado." Esses versículos detalham as responsabilidades dos levitas no serviço do Tabernáculo e como eles foram designados para cumprir essas funções.

Salmos 84:1-2: "Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos! A minha alma anela, e até desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e o meu corpo cantam de alegria ao Deus vivo." Este salmo descreve o desejo de adorar a Deus no Tabernáculo e como as pessoas se sentiam atraídas pela presença de Deus lá.

Hebreus 9:1-5: "Ora, a primeira aliança também tinha ordenanças de culto e um santuário terrestre. Pois um tabernáculo foi preparado, o primeiro, em que havia o candelabro, e a mesa, e os pães da proposição; e a este chamavam o lugar santo. Mas, por detrás do segundo véu, estava o tabernáculo que se chama o santo dos santos, o qual tinha um incensário de ouro, e a arca da aliança toda coberta de ouro..." Esses versículos descrevem o Tabernáculo e seus objetos sagrados em detalhes, dando uma compreensão mais profunda de como tudo funcionava e como era importante para a adoração a Deus.


Luvut: