Números, 31

Bíblia Ave Maria

29 To­ma-o da sua metade para entregar ao sacerdote Elea­zar, como oferta ao Senhor.




Versículos relacionados com Números, 31:

O capítulo 31 de Números narra a vitória dos israelitas sobre os midianitas e a captura de seu povo, animais e despojos. Alguns temas presentes neste capítulo são guerra, vitória, despojo de guerra e dedicação ao Senhor.

Deuteronômio 20:4 - "Pois o Senhor, o seu Deus, os acompanha e lutará por vocês contra os seus inimigos, para dar-lhes a vitória". Este versículo fala sobre como Deus luta junto com seu povo e lhes dá a vitória, um tema importante em Números 31.

Josué 6:19 - "Tudo o que é de prata, ouro, bronze ou ferro é consagrado ao Senhor e deve ir para o tesouro do Senhor". Após a vitória na guerra, os israelitas ficaram com o despojo de guerra, mas este versículo ensina que tudo que é capturado deve ser consagrado ao Senhor, algo que também ocorreu em Números 31.

Salmo 68:12 - "O Senhor dá a ordem e muitos anunciam boas novas". Este versículo destaca a autoridade de Deus e como ele dá as ordens para suas batalhas. Em Números 31, Deus ordena que Israel lute contra os midianitas.

2 Crônicas 20:25 - "Josafá e seu exército foram para saquear os despojos dos mortos. E encontraram muito mais do que podiam carregar". Este versículo descreve como o exército de Josafá encontrou muitos despojos de guerra e não podiam carregá-los todos. Em Números 31, os israelitas também capturaram muitos despojos de guerra.

1 Samuel 15:3 - "Vá agora, ataque os amalequitas e destrua tudo o que lhes pertence. Não poupe nada; mate homens, mulheres, crianças e recém-nascidos, bois, ovelhas, camelos e jumentos". Este versículo mostra como Deus ordenou que os amalequitas fossem completamente destruídos, sem deixar nada. Em Números 31, os israelitas foram ordenados a matar todos os homens midianitas e as mulheres que haviam tido relações sexuais, bem como a destruir seus bens.


Luvut: