Números, 27

Bíblia Ave Maria

10 Se não tiver irmãos, a herança passará aos irmãos de seu pai,




Versículos relacionados com Números, 27:

O capítulo 27 de Números trata da questão da sucessão de Moisés no liderança do povo de Israel. Como Moisés não teria permissão para entrar na terra prometida, Deus instruiu Moisés a nomear Josué como seu sucessor. Os versículos a seguir estão relacionados com a ideia de liderança e sucessão:

Deuteronômio 31:7-8: "E Moisés chamou a Josué, e disse-lhe à vista de todo o Israel: Esforça-te e tem bom ânimo; pois tu entrarás com este povo na terra que o SENHOR jurou a seus pais lhes dar; e tu os farás herdá-la. O SENHOR é quem irá adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes." Este versículo fala sobre a nomeação de Josué como sucessor de Moisés, e enfatiza a importância de ter coragem e fé na liderança de Deus.

1 Reis 2:1-4: "E chegaram os dias em que Davi havia de morrer; e deu ele ordem a Salomão seu filho, dizendo: Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te, pois, e sê homem. E guarda a observância do SENHOR teu Deus, para andares nos seus caminhos, para guardares os seus estatutos, os seus mandamentos, os seus juízos e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés, para que prosperes em tudo quanto fizeres e por onde quer que fores." Este versículo enfatiza a importância de guardar os mandamentos de Deus e seguir seus caminhos, como Salomão fez ao suceder Davi como rei.

1 Timóteo 4:12: "Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza." Este versículo enfatiza a importância de ser um exemplo para os outros, mesmo quando se é jovem ou inexperiente. Isso é relevante para o capítulo de Números 27, onde Josué é escolhido como sucessor de Moisés, mesmo que fosse mais jovem e menos experiente.

2 Timóteo 2:2: "E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo confia a homens fiéis, que sejam também capazes de ensinar a outros." Este versículo enfatiza a importância de transmitir a verdade e o conhecimento de geração em geração. Isso é relevante para o capítulo de Números 27, onde Moisés é instruído a nomear Josué como seu sucessor, garantindo a continuidade da liderança de Deus.

Provérbios 16:9: "O coração do homem traça o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos." Este versículo enfatiza a soberania de Deus sobre todas as coisas, incluindo a liderança e sucessão de Moisés e Josué em Números 27. Moisés confia em Deus para guiar o povo de Israel, e Josué confia em Deus para liderá-los após a morte de Moisés.


Luvut: