Números, 14

Bíblia Ave Maria

41 Moisés disse-lhes: “Por que transgredis a ordem do Senhor? Isso não será bem sucedido.




Versículos relacionados com Números, 14:

Números 14 é um capítulo que relata a rebelião dos filhos de Israel contra Deus após terem recebido o relato dos espias que foram enviados à terra prometida. Eles se recusam a entrar na terra e questionam a liderança de Moisés e de Deus. Como resultado, Deus ameaça destruir o povo, mas Moisés intercede por eles e Deus decide perdoá-los, mas com consequências. Abaixo estão quatro versículos relacionados aos temas abordados em Números 14.

Deuteronômio 1:21: "Eis aqui o SENHOR, teu Deus, tem posto diante de ti a terra; sobe e toma posse dela, como te falou o SENHOR, Deus de teus pais; não temas, nem te assustes." Este versículo é uma exortação de Moisés ao povo para que tenham coragem e tomem posse da terra prometida. Isso pode ser relacionado à recusa dos filhos de Israel em entrar na terra em Números 14.

Êxodo 34:6-7: "E, passando o SENHOR perante a sua face, clamou: SENHOR, SENHOR Deus compassivo, clemente e longânimo e abundante em benignidade e verdade; que guarda a benignidade em milhares, que perdoa a iniquidade, a transgressão e o pecado; que ao culpado não tem por inocente; que visita a iniquidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até à terceira e quarta geração." Este versículo fala sobre a natureza compassiva e misericordiosa de Deus, mas também menciona a visita da iniquidade dos pais sobre os filhos. Isso pode ser relacionado às consequências que Deus ameaça impor ao povo por causa de sua rebelião em Números 14.

Salmos 106:13-14: "Cedo, porém, se esqueceram das suas obras maravilhosas; não aguardaram o seu conselho; mas no deserto, deixaram-se levar pela cobiça, e tentaram a Deus no ermo." Este versículo menciona a tendência do povo em esquecer as maravilhas que Deus havia feito por eles e em tentá-Lo no deserto. Isso pode ser relacionado à rebelião dos filhos de Israel em Números 14.

Isaías 43:18-19: "Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora mesmo sairá à luz; porventura, não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo." Este versículo fala sobre Deus fazendo algo novo e inesperado, colocando um caminho no deserto e rios no ermo. Isso pode ser relacionado ao perdão de Deus ao povo em Números 14 e a possibilidade de uma nova chance para eles.

Hebreus 3:12-13: "Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado." Este versículo fala da importância de exortar uns aos outros para não se afastarem de Deus e cair no pecado. Pode ser relacionado à história de Números 14, em que os filhos de Israel se rebelaram contra Deus e se endureceram em seu pecado.


Luvut: