Eclesiástico, 35

Bíblia Ave Maria

11 Faze todas as tuas oferendas com um rosto alegre, consagra os dízimos com alegria.




Versículos relacionados com Eclesiástico, 35:

O capítulo 35 de Eclesiástico trata principalmente do tema da oração e da generosidade. O autor enfatiza que Deus está sempre ouvindo as nossas orações, mas que a generosidade e a justiça são igualmente importantes para alcançar o favor divino. Abaixo estão cinco versículos da Bíblia que se relacionam com esses temas e que podem ajudar a iluminar o significado do capítulo 35 de Eclesiástico:

Tiago 5:16b: "A oração de um justo é poderosa e eficaz." Tiago enfatiza que a oração é uma ferramenta poderosa, mas que ela deve ser acompanhada de justiça e retidão.

Provérbios 11:25: "A alma generosa prosperará e quem saciar os outros, também será saciado." Esse versículo destaca a conexão entre a generosidade e a recompensa divina.

Salmos 51:17: "O sacrifício aceitável a Deus é um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás." Esse salmo ensina que Deus valoriza a humildade e a sinceridade do coração.

Mateus 6:6: "Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará." Esse versículo destaca a importância da oração sincera e pessoal, feita em privacidade e sinceridade.

Provérbios 22:9: "O generoso será abençoado, pois dá do seu pão aos pobres." Esse provérbio enfatiza a importância da generosidade e do cuidado com os mais necessitados, algo que é enfatizado no capítulo 35 de Eclesiástico.


Luvut: