Eclesiástico, 20

Bíblia Ave Maria

3 assim é o que, por violência, faz um julgamento iníquo.




Versículos relacionados com Eclesiástico, 20:

Eclesiástico 20 aborda o tema da sabedoria em relação aos comportamentos humanos, enfatizando a importância da humildade e da autocontenção. O capítulo começa com uma discussão sobre a hipocrisia e a imprudência, mostrando como elas podem levar a situações desastrosas. Em seguida, o autor enfatiza a importância de ouvir e aprender com os outros, bem como a necessidade de manter a modéstia e a humildade em todas as situações.

Provérbios 17:27: "Quem tem conhecimento é comedido em suas palavras; quem tem entendimento é de espírito sereno." Este versículo destaca a importância da autocontenção e da moderação no discurso, um tema abordado em Eclesiástico 20.

Tiago 1:19: "Meus amados irmãos, cada um deve ser pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar." Esse versículo destaca a importância de ouvir e aprender com os outros, um tema que também é abordado em Eclesiástico 20.

Provérbios 22:4: "O fruto da humildade é o temor do Senhor, riquezas, honra e vida." Este versículo destaca a importância da humildade e da modéstia, um tema central em Eclesiástico 20.

Provérbios 13:10: "Com arrogância, só se provoca rixas, mas com os que sabem ouvir se evita a contenda." Este versículo enfatiza a importância de evitar a arrogância e a imprudência, temas abordados em Eclesiástico 20.

Provérbios 19:20: "Ouve o conselho e aceita a correção, para que te tornes sábio no futuro." Este versículo enfatiza a importância de ouvir e aprender com os outros, um tema importante em Eclesiástico 20.


Luvut: