Eclesiastes, 4

Bíblia Ave Maria

1 Pus-me, então, a considerar todas as opressões que se exercem debaixo do sol. Eis aqui as lágrimas dos oprimidos, sem ninguém para consolá-los. Seus opressores fazem-lhes violência e ninguém os consola.




Versículos relacionados com Eclesiastes, 4:

Eclesiastes 4 trata da opressão e solidão enfrentadas pelos seres humanos, bem como da importância da amizade e da união. O autor afirma que é melhor ter companhia do que viver isolado, e que duas pessoas trabalhando juntas podem ter um resultado melhor do que trabalhar sozinho. Para complementar essa temática, seguem cinco versículos relacionados:

Provérbios 17:17: "O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade." Este versículo ressalta a importância da amizade e companhia, que são fundamentais para enfrentar momentos difíceis e superar a solidão.

Provérbios 27:17: "Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro." Este versículo destaca a importância de ter amigos que possam contribuir para o nosso crescimento pessoal e profissional, através da troca de conhecimentos e experiências.

Gálatas 6:2: "Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo." Este versículo ressalta a importância de ajudar os outros em suas dificuldades, apoiando uns aos outros em tempos difíceis.

Provérbios 18:24: "Há amigos que levam à ruína, e há amigos mais chegados que um irmão." Este versículo destaca a importância de escolher bem nossos amigos, procurando pessoas que nos apoiem e ajudem a crescer.

1 Coríntios 12:12-27: "Pois, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo." Este versículo compara a união de um grupo de pessoas à união de um corpo, destacando que cada membro tem uma função importante e que juntos podem alcançar grandes feitos.


Capítulos: