Mosaico decorativo

1. O Senhor disse a Moisés:

1. Disse também o Senhor a Moisés:

2. “Ordena o seguinte aos israelitas: Cuidareis de apresentar no devido tempo a minha oblação, o meu alimento, em sacrifícios de agradável odor consumidos pelo fogo.

2. Manda aos filhos de Israel, dize-lhes: Apresentai no tempo determinado a minha oferta, o necessário para alimentar os sacrifícios pelo fogo, que são, para mim, de suave odor.

3. Dize-lhes: Eis o sacrifício pelo fogo que oferecereis ao Senhor: um holocausto cotidiano e perpétuo de dois cordeiros de um ano, sem defeito.

3. Estes são os sacrifícios que deveis oferecer: Todos os dias, dois cordeiros de um ano. Sem defeito, em holocausto perpétuo.

4. Oferecerás um pela manhã e outro entre as duas tardes,

4. Oferecereis um pelo manhã, outro pela tarde:

5. juntando, à guisa de oblação, um décimo de efá de flor de farinha amassada com um quarto de hin de óleo de olivas esma­ga­das.

5. a décima parte de um efa de flor de farinha, amassada na quarta parte de um hin de azeite puríssimo.

6. Esse é o holocausto perpétuo tal como foi feito no monte Sinai, um sacrifício pelo fogo de suave odor para o Senhor.

6. Este é o holocausto perpétuo que vós oferecestes sobre o monte Sinai, consumido pelo fogo, de suave odor ao Senhor.

7. A libação será de um quarto de hin para cada cordeiro; é no santuário que farás ao Senhor a libação de vinho fermentado.

7. Derramareis em libação a quarta parte de um hin de vinho por cada cordeiro no santuário do Senhor,

8. Oferecerás, entre as duas tardes, o segundo cordeiro; e farás a mesma oblação e a mesma libação como de manhã: este é um sacrifício pelo fogo, de suave odor para o Senhor.

8. Oferecereis da mesma sorte à tarde o outro cordeiro, com todos os ritos do sacrifício da manhã e das suas libações; oferta de suave odor ao Senhor.

9. No dia de sábado oferecereis dois cor­deiros de um ano sem defeito, com dois décimos de flor de farinha amassada com óleo, à guisa de oblação, e a libação.

9. No diá de sábado oferecereis dois cordeiros de um ano sem defeito, duas dízimas de flor de farinha amassada com azeite para o sacrifício e as libações,

10. Esse é o holocausto de cada sábado, além do holocausto perpétuo com a sua libação.

10. que segundo o rito se derramam todos os sábados em holocausto perpétuo.

11. No início de cada mês oferecereis, em holo­causto ao Senhor, dois novilhos, um carneiro, sete cordeiros de um ano sem defeito,

11. No começo dos meses oferecereis ao Senhor em holocausto dois bezerros da manada, um carneiro, sete cordeiros de um ano, sem defeito,

12. bem como, com cada touro, três décimos de flor de farinha amassada com óleo, à guisa de oblação; com o carneiro, uma oblação de dois décimos de flor de farinha amassada com óleo,

12. e três dízimas de flor de farinha amassada com azeite por cada bezerro, e duas dízimas de flor de farinha amassada com azeite por cada carneiro,

13. e com cada cordeiro, um décimo de flor de farinha amassada com óleo. Esse é um holocausto de suave odor consumido pelo fogo para o Senhor.

13. e a dízima da dízima de flor de farinha amassada com azeite por cada carneiro. É um holocausto de suave odor, um sacrifício feito pelo fogo ao Senhor.

14. As respectivas libações serão de meio-hin de vinho por touro, um terço de hin por carneiro, e um quarto de hin pelo cordeiro. Esse será o holocausto do mês para cada mês do ano.

14. As libações de vinho, que se devem derramar sobre cada vítima, serão estas: Metade de um hin por cada bezerro, um terço pelo carneiro, um quarto pelo cordeiro; este será o holocausto de todos os meses, que se sucedem no decurso do ano.

15. Além do holocausto perpétuo e sua liba­ção, será também oferecido ao Senhor um bode em sacrifício pelo pecado.

15. Oferecer-se-á também ao Senhor em bode pelos pecados, em holocausto perpétuo, com as suas libações.

16. No décimo quarto dia do primeiro mês será a Páscoa do Senhor.

16. No primeiro mês, no dia catorze do mês, será a páscoa do Senhor:

17. No décimo quinto desse mês começará a festa: durante sete dias só comerão pães sem fermento.

17. no dia quinze a solenidade; durante sete dias se comerão pães ázimos.

18. No primeiro dia haverá uma santa assembleia: não fareis nenhum trabalho servil.

18. No primeiro dia haverá santa assembleia, e não fareis nele obra alguma servil,

19. Oferecereis em holocaus­to pelo fogo, ao Senhor, dois novilhos, um carneiro e sete cordeiros de um ano sem defeito,

19. Oferecereis em sacrifício feito com fogo um holocausto ao Senhor dois bezerros da manada, um carneiro, sete cordeiros de um ano, sem defeito;

20. com flor de farinha amassada com óleo, à guisa de oblação: três décimos por touro, dois décimos para o carneiro

20. as ofertas, por cada um deles, de flor de farinha, que seja amassada com azeite, serão de três dízimas por cada bezerro, duas dízimas pelo carneiro,

21. e um décimo para cada um dos sete cordeiros;

21. uma dízima da dízima por cada cordeiro, isto é, por cada um dos sete cordeiros.

22. além disso, um bode, em sacrifício pelo pecado, para fazer expiação por vós.

22. (Oferecerás também) um bode pelo pecado, para obterdes a expiação dele,

23. Tudo isso, vós o fareis sem prejuízo do holocausto da manhã, que é perpétuo.

23. além do holocausto da manhã, que vós oferecereis sempre.

24. Assim fareis cada dia, durante sete dias: este é o alimento consumido pelo fogo, de suave odor para o Senhor. Isso se fará além do holocausto perpétuo e sua libação.

24. Assim fareis em cada um dos sete dias para alimento do fogo, e em suavíssimo cheiro ao Senhor, que se exalará do holocausto e das libações de cada vitima.

25. No sétimo dia, haverá de novo uma santa assembleia e a cessação de toda obra servil.

25. No sétimo dia haverá santa assembleia, e não fareis nele obra alguma ervil.

26. No dia das Primícias, quando apre­sentardes ao Senhor uma oblação de grão novo na vossa festa das Semanas, tereis uma santa assembleia e a suspensão de todo o trabalho servil.

26. Também no dia das primícias, quando, completas as (sete) semanas, oferecerdes ao Senhor as novas messes, haverá santa assembleia, e não fareis nele obra alguma servil.

27. Oferece­reis em holocausto de suave odor ao Senhor, dois novilhos, um carneiro e sete cordeiros de um ano,

27. Oferecereis em holocausto de suave odor, ao Senhor, dois bezerros da manada, um carneiro e sete cordeiros de um ano, sem defeito,

28. com flor de farinha amassada com óleo, à guisa de oblação: três décimos por touro, dois décimos para o carneiro

28. e nos sacrifícios destes (oferecereis) três dízimas de flor de farinha borrifada com azeite por cada bezerro, duas por cada carneiro,

29. e um décimo para cada um dos sete cordeiros;

29. uma dízima pelos cordeiros, isto é, por cada um dos sete cordeiros; (oferecereis, também) um bode,

30. além disso, um bode, para a expiação de vossos pecados.

30. o qual será imolado pela expiação, além do holocausto perpétuo, e das suas libações.

31. Isso, sem prejuí­zo do holocausto perpétuo e de sua oblação. Os animais serão sem defeito e acompanhados de suas libações”.

31. Oferecereis todas estas coisas sem mancha, com as suas libações.


Bíblia Ave Maria - Reservados todos los derechos.


Lee la Biblia en un año

Únete a nuestra comunidad y completa la Biblia en 365 días. Un camino estructurado e inspirador para profundizar tu fe y conocimiento de las Escrituras