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Como conciliar o Templo de Deus e os ídolos? Porque somos o Templo de Deus vivo, como o próprio Deus disse: Eu habitarei e andarei entre eles, e serei o seu Deus e eles serão o meu povo (Lv 26,11s). (II Coríntios 6, 16)
A todos que seguirem esta regra, a paz e a misericórdia, assim como ao Israel de Deus. (Gálatas 6, 16)
lembrai-vos de que naquele tempo estáveis sem Cristo, sem direito da cidadania em Israel, alheios às alianças, sem esperança da promessa e sem Deus, neste mundo. (Efésios 2, 12)
circuncidado ao oitavo dia, da raça de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu e filho de hebreus. Quanto à Lei, fariseu; (Filipenses 3, 5)
Quanto a mim, estou a ponto de ser imolado e o instante da minha libertação se aproxima.* (II Timóteo 4, 6)
que se entregou por nós, a fim de nos resgatar de toda a iniquidade, nos purificar e nos constituir seu povo de predileção, zeloso na prática do bem. (Tito 2, 14)
e por isso convinha que ele se tornasse em tudo semelhante aos seus irmãos, para ser um pontífice compassivo e fiel no serviço de Deus, capaz de expiar os pecados do povo. (Hebreus 2, 17)
Por isso, resta um repouso sabático para o povo de Deus.* (Hebreus 4, 9)
Por isso, ele deve oferecer sacrifícios tanto pelos próprios pecados quanto pelos pecados do povo. (Hebreus 5, 3)
Os filhos de Levi, revestidos do sacerdócio, na qualidade de filhos de Abraão, têm por missão receber o dízimo legal do povo, isto é, de seus irmãos. (Hebreus 7, 5)
Se a perfeição tivesse sido realizada pelo sacerdócio levítico (porque é sobre este que se funda a legislação dada ao povo), que necessidade havia ainda de que surgisse outro sacerdote segundo a ordem de Melquisedec, e não segundo a ordem de Aarão? (Hebreus 7, 11)
que não tem necessidade, como os outros sumos sacerdotes, de oferecer todos os dias sacrifícios, primeiro pelos pecados próprios, depois pelos do povo; pois isso o fez de uma só vez para sempre, oferecendo-se a si mesmo. (Hebreus 7, 27)