Romanos, 1

Bíblia Matos Soares (1956)

1 Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado ao apostolado, escolhido para (anunciar) o Evangelho de Deus,




Versículos relacionados com Romanos, 1:

Romanos 1 começa com uma apresentação de Paulo e sua mensagem para a igreja em Roma. Ele enfatiza a justiça de Deus e a necessidade de todos os homens se arrependerem e crerem no evangelho. A seguir estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Romanos 1:

João 3:36: "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece." Este versículo enfatiza a necessidade de crer no Filho de Deus, Jesus Cristo, e a consequência para aqueles que não creem.

Romanos 3:23: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus." Esse versículo ressalta a condição de todos os seres humanos, que são pecadores e não podem alcançar a glória de Deus por seus próprios méritos.

Romanos 5:8: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." Este versículo destaca a grande prova de amor de Deus ao enviar seu Filho para morrer por nós, mesmo quando éramos pecadores.

Romanos 6:23: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." Esse versículo ensina que o pecado leva à morte, mas Deus oferece o dom gratuito da vida eterna através de Jesus Cristo.

Efésios 2:8-9: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie." Esse versículo enfatiza que a salvação é pela graça de Deus, através da fé em Jesus Cristo, e não pelas obras do homem.


Chapters: