Números, 3

Bíblia Ave Maria

44 O Senhor disse a Moisés:




Versículos relacionados com Números, 3:

Números 3 descreve a designação dos filhos de Levi como sacerdotes e sua atribuição a tarefas específicas no serviço do tabernáculo. Os filhos de Levi são separados do resto dos israelitas e designados para cuidar da tenda da reunião e de todos os objetos sagrados nela contidos. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas abordados neste capítulo:

Êxodo 6:16-19: "São estes os nomes dos filhos de Levi, segundo a ordem de seus nascimentos: Gérson, Coate e Merari. [...] O filho de Gérson foi Libni e Simei, e suas famílias. [...] O filho de Coate foi Anrão, Izar, Hebrom e Uziel, e suas famílias. [...] O filho de Merari foi Mali e Musi. Estas são as famílias dos levitas, segundo a ordem de seus nascimentos." Este versículo se relaciona com Números 3 em geral, que descreve a designação dos filhos de Levi para o serviço no tabernáculo.

Êxodo 28:1: "Agora, chame seu irmão Arão e seus filhos para se juntarem a você, os quais serão escolhidos dentre os israelitas para servirem como sacerdotes, para se aproximarem de mim e me servirem." Este versículo se relaciona com Números 3:10, que especifica que apenas Arão e seus filhos serão designados como sacerdotes para o serviço no tabernáculo.

Êxodo 30:12-13: "Quando fizer o recenseamento dos israelitas, cada um deles terá que dar ao Senhor uma moeda de prata, de acordo com o peso padrão do santuário [...] O dinheiro do resgate dos primogênitos deverá ser usado para o serviço do tabernáculo da tenda da reunião." Este versículo se relaciona com Números 3:12-13, que descreve como os primogênitos dos israelitas serão redimidos e como o dinheiro do resgate será usado no serviço do tabernáculo.

Êxodo 25:9: "Construam para mim um santuário e eu habitarei no meio de vocês." Este versículo se relaciona com Números 3 em geral, que descreve como os levitas são designados para cuidar do tabernáculo, onde Deus habita no meio do povo de Israel.

Êxodo 40:38: "Porque a nuvem do Senhor ficava sobre o tabernáculo durante o dia, e durante a noite havia fogo nele, à vista de todo o povo de Israel, em todas as suas jornadas." Este versículo se relaciona com Números 3 em geral, que descreve como os levitas são designados para cuidar do tabernáculo, onde Deus se manifesta em nuvem e fogo.


Kapitel: