Números, 13

Bíblia Ave Maria

20 examinai igualmente se o terreno é fértil ou estéril, e se há árvores ou não. Coragem! E trazei-nos dos frutos da terra”. Era então a época das primeiras uvas.




Versículos relacionados com Números, 13:

O capítulo 13 de Números narra o envio dos doze espias à terra de Canaã, a fim de explorá-la antes da invasão. Os versículos selecionados abaixo estão relacionados com temas como fé, coragem, desobediência, confiança em Deus e suas promessas.

Deuteronômio 1:21: "Veja, o Senhor, o seu Deus, lhe entregou a terra. Suba e tome posse dela, como o Senhor, o Deus dos seus antepassados, lhe prometeu. Não tenha medo; não desanime". Neste versículo, Moisés encoraja o povo de Israel a confiar nas promessas de Deus e a ter coragem para tomar posse da terra que lhes foi prometida.

Deuteronômio 1:26: "Mas vocês se recusaram a subir; vocês se rebelaram contra a ordem do Senhor, o seu Deus". Este versículo mostra a desobediência do povo de Israel, que se recusou a confiar em Deus e a tomar posse da terra de Canaã.

Josué 1:9: "Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". Este versículo foi dito por Deus a Josué, que sucedeu Moisés como líder de Israel. Deus encoraja Josué a ser corajoso e a confiar em suas promessas, assim como Moisés havia encorajado o povo de Israel.

Josué 2:24: "Reconhecemos que o Senhor entregou toda esta terra nas nossas mãos e que o seu terror caiu sobre nós, e por isso todos os habitantes da terra estão desanimados diante de vocês". Este versículo mostra que, apesar dos obstáculos, a fé e a coragem do povo de Israel foram recompensadas por Deus, que entregou a terra de Canaã em suas mãos.

Josué 14:12: "Agora, dê-me esta região montanhosa que o Senhor me prometeu naquele dia. Você ouviu naquele dia que os anaquins lá estão e que as cidades são grandes e fortificadas, mas, com o Senhor ao meu lado, eu as expulsarei, como ele prometeu". Neste versículo, Calebe, um dos espias que confiaram em Deus e encorajaram o povo de Israel a invadir Canaã, lembra a Josué da promessa de Deus e reafirma sua fé na ajuda divina para conquistar a terra.


Kapitel: