Judite, 5

Bíblia Ave Maria

9 e passaram a adorar o Deus único do céu, o qual lhes ordenou que saíssem daquele país e fossem estabelecer-se na terra de Canaã. Depois disso, sobreveio a toda a terra uma grande fome e desceram ao Egito onde, durante quatrocentos anos, multiplicaram-se de tal forma que se tornaram uma multidão inumerável.




Versículos relacionados com Judite, 5:

Judite 5 narra a história de como os líderes dos ammonitas convocaram os governantes de outras nações vizinhas para se unirem e lutarem contra Israel. Eles mencionaram a história do povo de Israel, mas apresentaram informações distorcidas e enganosas para justificar sua posição. Abaixo estão cinco versículos relacionados com temas abordados em Judite 5:

Juízes 5:8: "Escolheram novos deuses; então houve guerra às portas; nem um escudo, nem uma lança foi visto entre quarenta mil em Israel." Este versículo destaca como a idolatria e a infidelidade de Israel a Deus levaram à sua fraqueza e vulnerabilidade diante de seus inimigos.

Juízes 11:24: "Não ocupaste tu o que Quemô, teu deus, te desapossou? E não possuímos nós tudo o que o SENHOR, nosso Deus, nos desapossou diante de nós?" Este versículo é semelhante à mensagem de Judite 5, onde os ammonitas afirmam que a terra de Israel originalmente pertencia a eles e não aos israelitas.

Êxodo 23:32-33: "Não farás aliança com eles, nem com seus deuses. E não habitarão na tua terra, para que não façam pecar contra mim; porque, se servires a seus deuses, certamente te serão por laço." Esse versículo enfatiza a importância de Israel não fazer alianças com nações idólatras e não permitir que eles habitassem em sua terra.

Números 20:14-21: Este trecho descreve como Edom se recusou a permitir que Israel passasse por sua terra em sua jornada para Canaã. Esse evento ilustra a hostilidade de nações vizinhas em relação a Israel, que é mencionada em Judite 5.

Isaías 36:18-20: Este versículo descreve como o rei assírio Senaqueribe tentou persuadir o povo de Jerusalém a se render, mencionando como outros países e povos foram derrotados pelo exército assírio. Isso é semelhante à tática usada pelos líderes ammonitas em Judite 5, onde eles apresentam argumentos enganosos para justificar sua posição contra Israel.


Kapitel: