Tobias, 2

Bíblia Ave Maria

18 somos filhos dos santos (patriarcas) e esperamos aquela vida que Deus há de dar aos que não perdem jamais a sua confiança nele”.*




Versículos relacionados com Tobias, 2:

No capítulo 2 do livro de Tobias, vemos Tobias deixando sua casa e partindo em uma jornada para recuperar uma dívida de um amigo. Durante sua viagem, Tobias encontra um estranho que ele não reconhece como sendo um anjo disfarçado de Rafael. Juntos, eles viajam para a cidade de Media, onde Tobias recupera a dívida de seu amigo e encontra sua futura esposa, Sara. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Tobias 2:

Provérbios 16:7 - "Quando os caminhos de um homem agradam ao Senhor, até os seus inimigos fazem as pazes com ele." Tobias viajou em busca de uma dívida, mas seu comportamento virtuoso e piedoso resultou em uma bênção maior do que ele esperava.

Isaías 41:10 - "Não tenha medo, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa." Tobias enfrentou muitos desafios em sua jornada, mas ele confiou em Deus e foi recompensado por sua fé.

Tiago 2:17 - "Da mesma forma, a fé por si só, sem obras, está morta." Tobias era um homem de fé, mas também estava disposto a agir em sua fé, como ao ajudar o cego em sua jornada.

1 Pedro 4:8 - "Acima de tudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados." A esposa de Tobias, Sara, era atormentada por um demônio e, com a ajuda de Rafael, Tobias foi capaz de libertá-la. Esse amor e fidelidade um pelo outro foram fundamentais para superar esse desafio.

Eclesiastes 3:1 - "Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu." A jornada de Tobias não foi fácil, mas ele foi recompensado por sua perseverança e paciência. Esses versículos mostram como a fé, a perseverança e a confiança em Deus podem ajudar a superar desafios e receber bênçãos além do esperado.


Capitoli: