São Tiago, 4

Bíblia Ave Maria

11 Meus irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de seu irmão, ou o julga, fala mal da Lei e julga a Lei. E se julgas a Lei, já não és observador da Lei, mas seu juiz.




Versículos relacionados com São Tiago, 4:

O capítulo 4 de Tiago aborda principalmente o tema da humildade e submissão a Deus, alertando contra a arrogância e a busca pelo prazer mundano. O capítulo também aborda a importância de buscar a vontade de Deus e resistir ao diabo. Seguem abaixo cinco versículos relacionados com os temas abordados em Tiago 4:

Provérbios 3:34: "Ele zomba dos zombadores, mas concede graça aos humildes". Este versículo fala sobre a importância da humildade e como Deus concede graça aos humildes, mas resiste aos arrogantes.

1 Pedro 5:5: "Semelhantemente, jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque 'Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes'". Este versículo reforça a importância da humildade e submissão a Deus, citando uma passagem semelhante àquela citada por Tiago em seu capítulo.

1 João 2:15-17: "Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre". Este versículo alerta sobre a busca pelo prazer mundano e a importância de buscar a vontade de Deus.

Efésios 4:27: "e não dêem lugar ao Diabo". Este versículo fala sobre a importância de resistir ao diabo, alertando que ele pode encontrar uma brecha se não nos mantivermos firmes em Deus.

1 Pedro 5:8: "Sejam sóbrios e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar". Este versículo reforça a importância de estar alerta contra as tentações do diabo, citando uma passagem semelhante àquela citada por Tiago em seu capítulo.


Capitoli: