São Marcos, 4

Bíblia Ave Maria

31 É como o grão de mostarda que, quando é semeado, é a menor de todas as sementes.




Versículos relacionados com São Marcos, 4:

São Marcos 4 apresenta várias parábolas de Jesus sobre o Reino de Deus e sua mensagem. A primeira parábola é sobre o semeador que espalha a semente em diferentes tipos de solo. A segunda parábola é sobre a semente que cresce por si mesma. A terceira parábola é sobre o grão de mostarda que se torna uma árvore grande. Jesus também acalma a tempestade no mar e cura o endemoninhado geraseno.

Lucas 8:15: "Mas a que caiu em boa terra são aqueles que, com coração bom e perfeito, ouvem a palavra, a retêm e dão fruto com perseverança." Esse versículo se relaciona diretamente com a primeira parábola de Jesus sobre o semeador. Ele enfatiza a importância de ouvir a palavra de Deus e de ter um coração aberto e receptivo para que a mensagem possa frutificar.

1 Coríntios 3:6-7: "Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. De maneira que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento." Esses versículos se relacionam com a segunda parábola de Jesus sobre a semente que cresce por si mesma. Eles lembram que Deus é quem dá o crescimento e a vida, independentemente do trabalho humano.

Ezequiel 17:22-24: "Assim diz o Senhor Deus: Também tomarei do cimo da copa do alto cedro, e o porei; do principal dos seus renovos cortarei um ramo, e o plantarei sobre um monte alto e sublime. Na montanha alta de Israel o plantarei, e ele dará ramos, e produzirá fruto, e se fará um cedro soberbo; e debaixo dele habitarão aves de toda a sorte; à sombra dos seus ramos habitarão todas as aves do céu." Esses versículos se relacionam com a terceira parábola de Jesus sobre o grão de mostarda que se torna uma árvore grande. Eles lembram que Deus pode usar coisas pequenas para fazer grandes obras e que sua obra é frutífera e acolhedora.

Salmo 107:29: "Faz cessar a tempestade, e acalmam-se as suas ondas." Este versículo se relaciona com o episódio em que Jesus acalma a tempestade no mar. Ele mostra o poder de Jesus sobre as forças da natureza e a confiança que podemos ter nele, mesmo em momentos de medo e perigo.

Atos 16:18: "E isto ela fazia por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu." Esse versículo se relaciona com a cura do endemoninhado geraseno. Ele destaca a autoridade de Jesus sobre os espíritos malignos e a capacidade de Jesus de trazer cura e libertação às pessoas em necessidade.


Capitoli: