São Lucas, 6

Bíblia Ave Maria

42 Ou como podes dizer a teu irmão: Deixa-me, irmão, tirar de teu olho o argueiro, quando tu não vês a trave no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e depois enxergarás para tirar o argueiro do olho de teu irmão.




Versículos relacionados com São Lucas, 6:

São Lucas 6 apresenta uma série de ensinamentos e ações de Jesus, incluindo a escolha dos doze apóstolos, a cura de um homem com a mão atrofiada e a proclamação das bem-aventuranças. Alguns dos temas abordados no capítulo incluem a lei, a misericórdia, a justiça, a humildade e a oração. Seguem abaixo cinco versículos relacionados a esses temas:

Provérbios 21:3: "Praticar a justiça e o direito é mais aceitável ao Senhor do que oferecer sacrifícios." Esse versículo destaca a importância da justiça em relação aos rituais religiosos, mostrando que ações concretas são mais valorizadas por Deus do que oferendas vazias.

Tiago 2:13: "Porque o juízo é sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o juízo." Esse versículo destaca a importância da misericórdia em nossas relações com os outros e mostra que ela é fundamental para a vida cristã.

Isaías 1:17: "Aprendam a fazer o bem, busquem a justiça, acabem com a opressão. Lutem pelos direitos do órfão, defendam a causa da viúva." Esse versículo enfatiza a necessidade de agir em favor dos mais fracos e vulneráveis da sociedade, buscando justiça e igualdade.

Filipenses 2:3: "Não façam nada por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos." Esse versículo destaca a importância da humildade e da renúncia ao egoísmo em nossas relações com os outros.

1 Tessalonicenses 5:16-18: "Estejam sempre alegres. Orem sem cessar. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus." Esse versículo destaca a importância da oração e da gratidão em nossa vida cristã, mostrando que devemos buscar sempre nos aproximar de Deus em todas as circunstâncias.


Capitoli: