São João, 3

Bíblia Ave Maria

20 Porquanto todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.




Versículos relacionados com São João, 3:

São João 3 é um capítulo fundamental para a compreensão do evangelho de João e da teologia cristã, pois apresenta a famosa conversa entre Jesus e Nicodemos sobre o nascimento espiritual e a salvação pela fé em Cristo. Além disso, o capítulo também traz uma das passagens mais conhecidas da bíblia, João 3:16, que resume a mensagem central do cristianismo. Seguem abaixo cinco versículos relacionados com os temas abordados em São João 3:

Efésios 2:8-9: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie." Esse versículo está relacionado com a ideia de que a salvação é alcançada pela fé em Jesus e não por obras ou méritos próprios, um tema central de João 3.

João 1:12-13: "Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." Esse versículo destaca a importância da fé em Jesus como condição para se tornar filho de Deus, um tema presente em João 3.

Romanos 10:9: "Se com a tua boca confessares Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." Esse versículo está relacionado com a importância da confissão de fé em Jesus e da crença em sua ressurreição para a salvação, um tema central de João 3.

João 5:24: "Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." Esse versículo destaca a importância da fé em Jesus como condição para se ter a vida eterna e evitar a condenação, um tema presente em João 3.

Gálatas 2:16: "Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada." Esse versículo está relacionado com a ideia de que a salvação não vem pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, um tema central de João 3.


Capitoli: