São João, 2

Bíblia Ave Maria

25 Ele não necessitava que alguém lhe desse testemunho do homem, pois ele bem sabia o que havia no homem.




Versículos relacionados com São João, 2:

O segundo capítulo do Evangelho de João relata o primeiro milagre público de Jesus, quando ele transformou água em vinho em um casamento em Caná. Este capítulo também inclui o episódio em que Jesus expulsa os comerciantes do templo em Jerusalém e fala sobre sua morte e ressurreição. Abaixo estão cinco versículos relacionados aos temas deste capítulo:

Lucas 2:19: "Maria, porém, guardava todas essas coisas e sobre elas refletia em seu coração." Este versículo fala sobre Maria guardando em seu coração as palavras e os eventos que cercaram o nascimento de Jesus. Da mesma forma, os eventos do capítulo 2 do Evangelho de João mostram a importância de refletir sobre os ensinamentos e milagres de Jesus.

Mateus 21:12: "E Jesus entrou no templo de Deus, expulsou todos os que ali vendiam e compravam, derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas." Este versículo descreve uma cena semelhante à que ocorre em João 2, em que Jesus expulsa os comerciantes do templo em Jerusalém. Isso mostra a importância que Jesus dava ao culto correto a Deus e à santidade do templo.

Marcos 10:34: "E zombarão dele, cuspirão nele, açoitá-lo-ão e o matarão; mas depois de três dias, ressuscitará." Neste versículo, Jesus fala sobre sua morte e ressurreição, um tema importante que é abordado em João 2 quando Jesus diz aos discípulos que, se o templo for destruído, ele o reconstruirá em três dias.

João 1:14: "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, a glória como do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." Este versículo descreve a encarnação de Jesus, um tema importante no capítulo 2 de João, pois seu primeiro milagre público demonstra seu poder divino.

Hebreus 4:15: "Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado." Este versículo fala sobre como Jesus experimentou as mesmas tentações e fraquezas que os seres humanos, mas permaneceu sem pecado. Isso é relevante para o episódio em que Jesus transforma água em vinho, mostrando que ele pode fornecer abundância sem se render aos excessos e tentações da vida.


Capitoli: