São João, 13

Bíblia Ave Maria

29 Pois, como Judas tinha a bolsa, pensavam alguns que Jesus lhe falava: “Compra aquilo de que temos necessidade para a festa”. Ou: “Dá alguma coisa aos pobres”.




Versículos relacionados com São João, 13:

São João 13 descreve a última ceia de Jesus com seus discípulos, onde Ele lava os pés deles e compartilha suas últimas palavras de ensinamentos antes da crucificação. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados no capítulo:

Filipenses 2:3-4: "Não façam nada por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros." Este versículo enfatiza a importância da humildade e do cuidado com os outros, mostrando o exemplo de Jesus ao lavar os pés de seus discípulos.

João 15:12-13: "O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos." Esses versículos reforçam o ensinamento de Jesus sobre o amor ao próximo, que é exemplificado em suas ações durante a última ceia.

Colossenses 3:13: "Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou." O ato de Jesus de lavar os pés de seus discípulos mostra seu amor e disposição em servir, e este versículo destaca a importância de perdoar e amar os outros em nossas ações diárias.

Mateus 20:26-28: "Entre vocês, porém, não será assim. Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo; como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos." Esses versículos mostram o exemplo de Jesus em servir e cuidar dos outros, e como devemos imitar seu exemplo em nossas próprias vidas.

João 14:15: "Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos." Durante a última ceia, Jesus enfatizou a importância de obedecer aos seus ensinamentos e mandamentos, como uma expressão de amor e devoção a Ele.


Capitoli: