Salmos, 41

Bíblia Ave Maria

2 Como a corça anseia pelas águas vivas, assim minha alma suspira por vós, ó meu Deus.




Versículos relacionados com Salmos, 41:

O Salmo 41 é uma oração de Davi por proteção e cura diante de seus inimigos e dores físicas. Os versículos selecionados a seguir se relacionam com os temas de confiança em Deus, proteção divina e cura.

Provérbios 19:23: "O temor do Senhor conduz à vida; aquele que o teme pode descansar tranqüilo, livre de qualquer mal." Este versículo fala da importância de temer a Deus para ter uma vida plena e tranquila, confiando que Ele é capaz de proteger de todo mal.

Salmos 27:1: "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é o baluarte da minha vida; de quem terei medo?" Nesse versículo, Davi reconhece que sua proteção vem do Senhor e não há motivo para temer.

Salmos 147:3: "Ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas." Esse versículo fala da capacidade de Deus em curar as dores emocionais e físicas de Seus filhos.

Isaías 41:10: "Não tenha medo, pois estou com você; não se apavore, pois eu sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa." Esse versículo enfatiza a proteção e o cuidado divino para aqueles que confiam Nele.

2 Coríntios 12:9: "Mas ele me disse: ‘Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza’. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim." Esse versículo fala da graça de Deus que é suficiente para nos sustentar em nossas fraquezas e dificuldades, assim como Davi busca a força e a cura de Deus em sua fraqueza física e emocional.


Capitoli: